segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Vasco 0 x 0 Grêmio: empate dos erros

O Vascão caiu para a segunda colocação na tabela do Brasileirão, após o empate em 0x0 com o Grêmio no São Januário hoje. Apesar de termos perdido uma posição na tabela, o fato é que o resultado não chegou a ser de todo ruim. O Grêmio é um dos grandes cotados ao título, e deu muito trabalho ao Vascão, principalmente nos primeiros 20 min de jogo, mas a defesa Vascaína tem se portado muito bem. Claro que o Vascão também poderia ter vencido, até porque o que o Grêmio fez nos primeiro 20 min, o Vascão fez nos últimos 20 min, mas ninguém conseguiu mover o placar, e o resultado acabou sendo justo.

Como jogo a partida foi bastante ruim. Apesar de ter pressionado o Vasco no início, o Grêmio não conseguia criar, e o Vasco não conseguia passar do meio campo. Mas a absurda correria que os gaúchos colocaram no início do jogo não se manteria para sempre, e a partir dos 12 min o Vasco foi melhorando, e aos 20 min o jogo estava equilibrado. Grande chance mesmo o Grêmio teve uma, quando Fernando Miguel desviou a bola que veio rasteira, com força, e acabou explodindo na trave. O Vasco não chegou a criar nada.

No segundo tempo o Grêmio tentou abafar o Vascão de novo, mas o Cruzmaltino não permitiu, e foi melhor durante quase toda essa etapa. Ricardo Graça perdeu gol incrível, sem goleiro, Vinícius obrigou o goleiro gremista a fazer grande defesa, e no final Andrey obrigou o goleiro a trabalhar de novo. O Grêmio tentou, mas sem grande perigo para Fernando Miguel.

Com isso o resultado acabou sendo justo, e como eu já disse, não chegou a ser ruim para o Vasco. O Time tem algumas deficiências técnicas nítidas, principalmente no meio campo, onde Andrey esteve abaixo do normal, Bastos esteve muito mal, e Benitez não conseguiu repetir as últimas grandes atuações. Bruno Gomes foi o destaque desse setor. No ataque Talles Magno vive de brilharecos, e não tem construído nada de efetivo, enquanto Cano não chegou a ter nenhuma chance clara para concluir, não por estar bem marcado, mas porque a bola simplesmente não chegou nele. Passes errados em profusão no quarto final do campo impediram uma apresentação melhor do Vasco, e a vitória que queríamos. Ainda bem que nossa defesa mais uma vez fez uma partida muito segura e sem falhas.

Agora é pensar em reverter contra o Goiás no meio de semana, e válido pela Copa do Brasil. É possível.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário