domingo, 9 de agosto de 2020

Não tem Vascão em campo, mas tem campos do Vascão

O Vascão não chega a entrar em campo nessa primeira rodada do Brasileirão, mas os campos do Vascão estão na crista da onda. Isso porque ontem foi realizada a cerimônia de hasteamento da Bandeira Vascaína nas dependências do novo CT, que está em fase final de construção. Com isso estima-se que os atletas estejam treinando nas novas instalações ainda neste Brasileirão, no final do mês de setembro.

É verdade que o CT ainda não tem condições de uso, faltam gramados, instalações como sala de imprensa, vestiários, centro administrativo, etc, mas com as novas tecnologias de contrução civil, isso se resolve nas próximas 6 semanas.

E porque o hasteamento do Pavilhão Vascaíno é tão importante?

Ora, a construção de um CT é ambição antiga da Torcida, e a atual diretoria conseguiu tirá-la do sonho, do papel, e colocá-la em prática. Claro que a Torcida foi peça fundamental nisso, mas qualquer clube grande necessita de sua torcida, e eu já disse mais de uma vez, o Vasco É sua Torcida, então essa simbiose é muito mais sensível.

Outra situação importante é que o CT vai possibilitar a união das divisões de base superiores com o profissional, facilitando a observação de atletas da base, e a passagem da base para o profissional.

Também acaba com o problema de treinamentos, que eram feitos em várias partes diferentes. O Vasco agora tem mais uma casa.

Diminui os custos mensais do Club, já que o CT do Almirante anterior era bem mais acanhado que o em fase final de construção, e ainda tinha um custo mensal alto de aluguel, além da própria manutenção das instalações, e melhorias do ambiente, que em boa parte se perderam ao deixarmos o local.

Por último vou citar o aumento da atratividade do Club, que passa a dar melhores condições de treinamento a seus atletas, e por conseguinte melhores condições para alcançar objetivos esportivos. Isso facilita a vinda de futuras contratações.

Mas você pode imaginar outras vantagem, melhorias, e objetivos alcançados com o novo CT.

De qualquer forma é um grande passo para o Club.

De quebra a bandeira Vascaína é a maior e mais alta entre os clubes do Rio.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário