domingo, 30 de agosto de 2020

Fluminense 2 x 1 Vasco

O Vascão perdeu sua invencibilidade ontem, quando foi batido pelo Fluminense no Maracanã. A partida foi muito disputada, mas a meu ver, o Vasco entrou mal escalado, mal pensado, e Ramon não teve a percepção para mudar o andar da partida. Uma coisa que temos visto é a demora nas substituições, que hoje nem demorou tanto, mas demorou, mesmo que o absolutamente ineficaz Paredes tenha dado lugar a Juninho no intervalo.

Quanto ao jogo, este foi absolutamente atípico. A transmissão para mim travava o tempo todo, e a primeira foi justamente quando o Fluminense fez o primeiro gol. Aos 2 min o Fluminense atacava pela esquerda, e travou, mas quando voltou só vi a bola lá dentro. No replay consegui ver o gol, que mudou todo o jogo. Mas mudou muito mais porque hoje o Vasco não foi efetivo, do que porque o Time tenha feito algo muito abaixo do que vinha fazendo. Foram duas oportunidades Vascaínas, e nenhuma foi aproveitada. Enquanto isso o Fluminense fez um gol numa jogada que nos sobrou na quarta; felicidade.

No segundo tempo o Vasco melhorou um pouco, teve mais a bola, cercou muito a área, mas mais uma vez não soube chegar à meta defendida pelo adversário. Das duas ou três oportunidades que criou, converteu apenas uma, enquanto o Fluminense chegou ao segundo em chute fortíssimo de Fred, que Fernando Miguel pareceu ter aceitado.

Não é o fim do mundo. Como eu disse, acho que Ramon errou, o Time entrou mal escalado, e demorou-se um pouco a serem feitas as mudanças necessárias para acertarmos as coisas. Mas no fundo o jogo foi igual, e decidido no velho detalhe do gol, e nesse detalhe o Fluminense foi mais efetivo do que o Vasco.

Não há milagres. O detalhe dos gols para o Fluminense ocorreram porque não tínhamos uma marcação mais forte no meio-campo, e esse foi o erro de Ramon. Quando Andrey e Bruno Gomes perderam a condição de jogo, tínhamos que ter alterado o esquema, e povoado mais o meio, com atletas que fossem ao menos medianos na marcação, e que dessem um pouco mais de dinamismo ao jogo. Felipe Bastos não marca ninguém, Carlinhos marca pouco, e isso sobrecarregou Benitez. Paredes não chegou a auxiliar a defesa, nem o ataque, e Pikachu vem fazendo um ano horroroso, ontem não foi diferente.

Que Ramon pense nisso, e reveja algumas posições para enfrentarmos o Santos.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário