terça-feira, 25 de agosto de 2020

O primeiro empate do Vasco de Ramon

O Vascão vinha de uma sequência de 5 vitórias seguidas em jogos oficiais. Uma ótima sequência, mas algo que fatamente seria quebrado em algum momento, e esse momento foi ontem, quando o Time empatou em 0x0 com o Grêmio no São Januário. 

Outra questão é que também precisamos entender que futebol é o esporte bastante imprevisível, e por melhor que seja a fase de um time, este sempre está sujeito a tropeços, e derrotas. O Vasco não é diferente de ninguém, então é uma questão de tempo até que o Vasco de Ramon perca algum jogo. Esperamos que isso aconteça bem lá para o futuro, mas uma derrota não é uma questão de "se", mas de "quando".

Então o empate de ontem não desfaz nada do trabalho de Ramon. O Grêmio é um adversário complicado, postulante a uma ótima colocação no Campeonato, e um dos cotados ao título.

Ramon também segue buscando a melhor formação para a Equipe (algo que deveria ter ocorrido durante o Carioca desperdiçado com Abel Braga), e não conta com as últimas contratações em totais condições de jogo, já que todos demonstraram estarem abaixo do restante do elenco no critério físico. Isso deve ser corrigido durante os próximos dias, além do retorno de Pikachu também. 

Por último o resultado não foi ruim, até porque o blogueiro aqui sempre disse que temos um elenco mediano, algo para ficar entre os 10 primeiros do Brasileirão, mas que seria muito difícil de chegarmos a um título nesse Campeonato, embora seja possível numa Copa do Brasil ou Sulamericana, bastando um pouco de sorte para isso. Claro que o elenco também depende muito dos garotos que sobem da base, e eles oscilam muito. Quem sabe não pegamos um período em que eles estejam em alta, e até um Brasileirão não se torne possível? 

Vamos torcer, mas com os pés no chão, porque estamos com muito mais perspectivas boas do que no início do ano, quando mandávamos um bando a campo.

Saudações Vascaínas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário