segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Vasco 1 x 0 Fortaleza

O Vascão venceu o Fortaleza ontem no São Januário por 1x0. Com o resultado o Cruzmaltino avançou duas posições na tabela de classificação, deixando o próprio clube cearense e o Botafogo para trás, e se posicionou melhor para buscar subir ainda mais no Brasileirão. O jogo em si não foi grande coisa, principalmente no primeiro tempo, mas no segundo o Vascão voltou bem melhor e fez seu gol de pênalti, mas poderia ter feito outros.

No primeiro tempo o Vascão foi superior, mas chance mesmo apenas uma, em que Marrone chutou em cima do goleiro adversário, que fez boa defesa. De resto o Vascão até fez algumas boas jogadas, mas pecou muito no último passe, ou mesmo na decisão da jogada. No final o placar de 0x0 no primeiro tempo não chegou a ser injusto, porque o Vascão tinha mais bola, mais vontade, mas não chegava a transformar isso em oportunidades claras e a incomodar decisivamente o goleiro adversário.

No segundo tempo o Vascão voltou com Felipe Ferreira no lugar de Ribamar, e com Felipe Bastos no de Andrey. A primeira substituição corretíssima, porque Ribamar mais atrapalhava do que ajudava, mas a segunda foi uma surpresa. Primeiro porque Andrey não vinha mal no jogo, segundo porque Felipe foi bem em sua participação, se antecipando bem na marcação, acertando bons passes, e incrivelmente não deixando o Time lento.

As modificações fizeram efeito, e o goleiro adversário trabalhou, e fez ao menos duas ótimas intervenções, além de ter tomado 2 bolas no travessão. É verdade que nós também tomamos uma bola na trave, mas o volume de jogo, as chances criadas, e a pressão era toda Cruzmaltina. O pênalti existiu, e Pikachu cobrou bem, com a bola bem rasteira e no canto. Apesar de ter ido na bola, o goleiro não chegou. Depois disso Talles Magno provocou uma expulsão, ao ter dado uma lambreta no defensor do Fortaleza, e o Vascão deixou de aumentar o placar, seja pela afobação em algumas jogadas, seja por ter optado em fazer o tempo apenas passar mais para o final do jogo, o que acabou por propiciar uma pressão dos cearenses, mas sem muito efeito prático. Mesmo assim Fernando Miguel foi obrigado a fazer uma boa defesa. Mas o importante é que o Vascão saiu com os 3 pts.

No final a atuação não foi grande coisa, mas foi o suficiente para vencermos a partida.

Agora é o Botafogo.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário