segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Internacional-RS 0 x 1 Vasco: Vitória com "V" de Vasco

O Vascão trinfou contra o Inter-RS ontem no Beira Rio. Como eu havia dito antes, partida duríssima. O Inter-RS tem um time relativamente qualificado, e jogando em casa a pressão é enorme, e isso tudo aconteceu ontem. Mas acontece que do outro lado tinha uma equipe com claras limitações em algumas de suas peças, mas que vem se superando com o coletivo, com a disposição, com a entrega, a ponto de equilibrar jogos com equipes mais qualificadas, e isso mesmo na casa dos adversários. Tivéssemos atuado assim desde o início, e seguramente teríamos ao menos uns 8 pts a mais, o que nos colocaria diretamente na briga pelo G4. Mas "se" não faz história, então é isso o que temos.

Como partida de futebol não há dúvidas de que foi um excelente espetáculo, com muitas emoções, golaço bem anulado, grandes defesas, times jogando em busca do gol, e a bola sempre disputada com muita disposição, e com inteligência. O Vascão mereceu vencer porque soube aproveitar uma de suas várias oportunidades, enquanto o Inter-RS desperdicou-as todas.

O jogo começou bastante disputado, mas bastante morno, porque se limitava às intermediárias. Até os 15 min nada havia acontecido, mas foi mais ou menos por aí que a emoção começou, e ela foi até o final da partida. Ambos os goleiros trabalharam muito bem, ambos os ataques perderam boas oportunidades, mas nada se compara às 2 ótimas oportunidades que Ribamar perdeu, uma ao chutar mal, outra ao se enrolar com a bola. Aos 44 min D'Alessandro fez um golaço, o problema é que houve falta na joga de escanteio, quando o jogador do Inter-RS fez um strike na defesa Vascaína, derrubando 3 atletas Vascaínos numa falta só, incluindo o goleiro Fernando Miguel. O chute errado de Ribamar foi após isso, o que mostra o ótimo final de primeiro tempo que tivemos.

O segundo se aqueceu mais rápido que o primeiro, porque logo aos 7 min o Vascão fez seu gol. Henrique fez ótimo cruzamento, Marrone deu uma casquinha e deixou Rossi sozinho para chutar cruzado, o goleiro fez ótima defesa, mas a bola bateu na trave, na sobra Marrone se enrolou com o zagueiro, e num bate-rebate acabou por empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois do gol o Inter-RS veio com tudo para cima, e tentava desesperadamente cavar um pênalti, se jogando o tempo todo na área, ao mais leve toque de um defensor Vascaíno, mas o árbitro não foi na deles. E o jogo foi bom, com Fernando Miguel e Marrone se destacando muito, e com o ainda fora de forma Guarin (vai nos dar muitas alegrias) vindo logo atrás. O Inter criou ao menos 4 grandes oportunidades, que foram todas defendidas magistralmente por nosso Muro, e o Vascão criou outras tantas, mas todas desperdiçadas. As chances de empate, ou de matar o jogo se prolongaram até o final da partida.

Dois comentários adicionais. O árbitro assinalou a falta antes do VAR. Se você observar atentamente, após o gol ele aponta o local da falta, e a direção de ataque do beneficiado, mas teve que aguardar devido ao protocolo do VAR, que mais uma vez demorou horrores. O outro comentário é que alguns atletas precisam assumir sua presença no Vasco, e outros não têm a menor condição de estarem ali. Marcos Júnior puxou um contra-ataque em que o Vascão partiu com 4 contra 1, mas ele se enrolou com a bola, e acabou sendo desarmardo, isso não pode acontecer.

Ribamar foi a figura mais ineficaz que alguém poderia imaginar. Se enrolou ao menos 3 vezes com bolas simples, errou passes, perdeu gols. Ele é muito esforçado, raçudo, mas tecnicamente é um jogador de nível Série C. Muito fraco mesmo. Os pouquíssimos lampejos que tem, não compensam de forma alguma a grande quantidade de bolas e gols que perde, e os ataques que mata.

E ontem foi ótimo ver Marrone ter uma grande atuação. Já tinha ido bem no primeiro tempo, mas no segundo foi muito bem. Também foi ótimo ver Fernando Miguel ter uma atuação de encher os olhos.

Que continuem assim.

Agora é o Ceará lá. Outra pedreira.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário