terça-feira, 8 de outubro de 2019

Sub-20 campeão

Após a vitória no jogo de ida por 2x0 na Gávea, o Vascão empatou em 0 no São Januário e levantou a Taça Rio da categoria Sub-20. Como o Flamengo ganhou a Taça Guanabara os dois times voltarão a se enfrentar pelo título estadual da categoria.

Pra cima deles Vascão!

Vascão é o quinto que mais finaliza no Brasileirão

A quantidade de finalizações é bastante boa, mas a quantidade de gols vem comprovar o que digo, que hoje em dia o maior problema do Vascão é a má pontaria.

Precisamos melhorar isso com urgência.

Vascão mostra avanço em relação ao 1º Turno

O Vascão tem 1 vitória, 1 empate, e duas derrotas, e está no 13º lugar do segundo turno, e da tabela em geral. Lembrem-se que, no primeiro turno, nessa altura tínhamos apenas 1 empate, estávamos na lanterna da tabela.

A evolução é nítida, mas ainda é aquém da grandeza do Club.

Reforma e ampliação de São Januário

O Vascão não tem nenhuma intenção de fazer um estádio saído do zero, e o projeto que temos é exatamente esse que propõe reforma e ampliação das atuais instalações. Sempre defendi essa solução, incluindo intervenções na Barreira do Vasco, a comunidade carente vizinha ao Caldeirão.

Algo contra eles? Claro que não, mas São Januário com público médio já complica o entorno por falta de espaço, agora imaginem com duas vezes mais lotação do que a máxima atual? Seria o caos, e a única maneira de conseguir espaço é mexendo na Barreira do Vasco. 

E isso tem que ser feito sem prejuízos aos moradores.


Após derrota Luxemburgo blinda o elenco

A derrota para o Santos teve um motivo claro, que foi a péssima pontaria de nossos atacantes. De quebra ainda perdemos mais um pênalti, em período importantíssimo do jogo, e que poderia ter mudado completamente a história do confronto.

Pois bem, após a partida Luxemburgo puxou para si a responsabilidade pelo pênalti perdido, e pelo resultado adverso.

Óbvio que ele tem uma parte da responsabilidade, mas ela é menor nesse contexto todo, porque não há muitas opções para se fazer diferente do que ele tem feito esse ano. Só que ao chamar a responsabilidade, o técnico blinda o elenco, une o grupo, e torna mais fácil seu trabalho internamente.

Isso costuma dar resultados positivos, mas não chega a fazer com que um grupo limitado se torne um grande time.

Após a derrota de domingo pouco mudou

O Vascão manteve a mesma posição, e perdeu 1 pt de distância para a Z4, ou seja, pouca mudança. No final a rodada não foi ruim para nós, mas poderia ter sido ótima, caso nossa pontaria fosse um pouco melhor, caso não perdêssemos tantos pênaltis, caso tivéssemos um pouco mais de efetividade.

Isso precisará ser muito bem trabalhado para o próximo ano, porque realmente não vejo grandes chances de queda nesse ano, e acho que ainda iremos subir um pouco mais na tabela, mas não o suficiente para Libertadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário