segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Vasco perde jogo e posição

O Vasco não chegou a jogar mal, mas mesmo assim foi derrotado pelo São Paulo por 2x1 ontem, e caiu mais uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota para o São Paulo, atual líder do Brasileirão, não chegou a ser uma surpresa, como também não foi uma catástrofe dentro de campo. A verdade é que o Vasco se portou bem, e poderia ter saído com resultado um pouco melhor, mas falta ao Vasco o que tem sobrado a alguns adversários - sorte.

No primeiro tempo o jogo nem começou e o Vasco já sofreu o primeiro gol. Uma virada de bola errada, uma tentativa de matar a bola errada, e ela encontrou o LD são paulino livre. Ele cruzou errado, e quando o zagueiro Vascaíno tentou cortar, a bola bateu no atacante adversário e entrou. O Vasco, que vinha para tentar explorar os espaços do adversário teve que mudar tudo, e nessa mudança foi para cima e criou. As maiores chances foram em bolas paradas, mas também chegou perto do gol adversário com a bola rolando, só que não teve a sorte.

No segundo tempo a melhor jogada de todo o jogo resultou no gol de Pikachu. Com o empate o jogo tomou a característica que devia ter tido desde o início, e o Vasco ameçou o São Paulo e também foi ameaçado. Nada muito conclusivo, até que Luíz Gustavo perde a bola na direita, e o são paulino cruza, a bola vai caprichosamente na cabeça do atacante, que sozinho faz o segundo. Falha geral de marcação Cruzmaltina, principalmente quando é contra-atacado, e quem mais precisava do resultado era o adversário

É, a vida é dura. O São Paulo mereceu ganhar pelos 2 gols, mas estes foram muito mais em lances isolados, que em jogadas trabalhadas. A partida em si foi equilibrada, e o Vasco mais uma vez pecou nas conclusões, e na dificuldade do último passe.

Com isso vemos a oportunidade de disputarmos algo melhor se esvair, e o time cair perigosamente na tabela. Verdade que o time ainda tem 2 jogos a menos, e que poderia subir e se posicionar bem, caso vença os dois confrontos, e aí vem o problema; vencer fora de casa. O time faz campanha muito fraca quando joga em domínios alheios, e dos 19 pts conquistados até agora, apenas 2 fora de seus domínios, no empate com a fraquíssima Chapecoense, e com o Cruzeiro. Com esse retrospecto, os jogos a menos não inspiram muita confiança. Ou o Vasco melhora muito sua produtividade jogando fora, ou a tabela não espelhará nada mais do que um time que entrou no campeonato para fazer, nada.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário