sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Palmeiras deve poupar atletas

O Palmeiras deve poupar alguns atletas titulares para o jogo contra o Vascão no final de semana. Mas isso não significa que seja um jogo fácil. Não é a toa que o elenco do time paulista tem sido considerado o melhor do Brasil há 2 anos seguidos. Mas o Vasco pode conseguir os 3 pts, basta mostrar a disposição e concentração que teve ontem.

A galera pedindo Nenê no banner de São Januário

Por favor, Galera, menos, bem menos. 

Até entendo que muitos não viram os grandes ídolos jogarem, não viram os grandes feitos desses atletas em campo, e que Nenê teve uma certa importância no passado recente do Vascão, mas ele está muito longe de merecer um lugar entre os grandes ídolos do Vascão. Mais até do que técnica e resultado em campo, o que caracteriza um ídolo é a ligação efetiva com o clube, e isso Nenê mostrou muito pouca. Menos de 6 meses após chegar ao Vasco e ter sua carreira ressuscitada no Club, o atleta já falava em deixar São Januário e em defender rivais.

Muito mais do que Nenê, Martin Silva mereceria um lugar nesse banner. Sempre mostrou ligação com Club e torcida, e nenhum interesse em sair, mesmo já tendo recebido propostas, e já tendo tido salários atrasados como todos que vestiram essa Camisa Sagrada nos últimos anos.

Confusões em São Januário

Não é de hoje que grandes jogos são problemáticos em São Januário, não propriamente dentro do estádio, mas em seu entorno. Quando a lotação se aproxima dos 20.000 o trânsito para chegar ao Caldeirão, o acesso ao Estádio, e as confusões no entorno não são difíceis de serem vistas.

Por isso é imprescindível melhorar e ampliar o entorno, se você quiser fazer qualquer obra de modernização e ampliação do Estádio em si.

E também melhorar os acessos, como portões e bilheterias, que também não é de hoje provocam imensas filas, o que facilita furtos e assédio.

Adoro São Januário, mas ele precisa de melhorias. Algumas não precisam esperar as ações públicas no entorno. Aumento dos portões de acesso em número e tamanho, assim como do número de bilheterias e disposição em torno do Complexo São Januário são obras que podem ser efetivadas desde já, não são tão caras, e não dependem de ações do setor público.

Por sinal, algumas ações nesse sentido foram feitas na última gestão de Eurico Miranda, por exigência das autoridades para liberar o Estádio para públicos maiores, mas parece terem sido insuficientes, tal a quantidade de reclamações que Vascaínos divulgaram nas redes sociais após o jogo contra a LDU.

Alô diretoria! Vamos tomar providências?

Saudações Vascaínas

Nenhum comentário:

Postar um comentário