segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Jorginho na corda bamba

Após as 3 derrotas seguidas no Brasileirão, que correspondeu aos confrontos com o chamado "trio de ferro" paulista, e 4 derrotas nos últimos 5 jogos disputados, o emprego do técnico Jorginho está na berlinda, e a torcida é quase uma unanimidade por sua saída. Além disso o técnico foi eliminado na Copa do Brasil e na Sulamericana, e embora o time tenha tido algumas boas apresentações, as falhas seguem acontecendo, e a pontaria é patética.

Com todo esse quadro foi dado um ultimato a Jorginho pela Diretoria, que ele tem que vencer os próximos dois jogos, contra o Ceará em São Januário, e o Atlét. MG no Horto. Eu incluiria uma terceira vitória seguida nessa conta, porque perder para o fraquíssimo time da Chapecoense em São Januário também é dose, e já bastou a derrota para o horrível time do Vitória.

A sequência do campeonato o Vasco fará as seguintes partidas: Vasco x Ceará; Atlet. MG x Vasco; Vasco x Chapecoense; Atlet. PR x Vasco (adiado 1º Turno); Vasco x Santos e América MG x Vasco. Essa sequência é para no mínimo 4 vitórias e 2 empates, fazermos 14 pts e nos afastarmos de vez desse incômodo Z4. 

Elenco tem para isso, mas precisa mais capricho, mais atenção na hora das conclusões e na defesa. Não dá para tomarmos gol com a defesa parada e olhando os atacantes tocarem a bola. Esses erros não são exatamente culpa do técnico, mas que Jorginho é fraco a beira do campo não há dúvidas. Não é de hoje suas substituíções são equivocadas e ele faz uma leitura errada da partida.

Ou se acerta, ou vai, pra não mais voltar.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário