quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Vasco x Universidad de Concepción

O Vascão volta a campo pela Libertadores hoje às 21h45, em jogo a ser realizado em São Januário, e em que pode perder por até 3 gols de diferença que ainda assim se classifica. A julgar pelos 4x0 do jogo de ida no Chile, dificilmente o Vascão perderá essa vaga.

Mas antes um breve comentário sobre a participação na TG. Nessa competição o Vascão venceu bem o Volta Redonda, também em São Januário. Poderia ter sido melhor, porque se na frente o time mostrou mais consistência, e algumas peças começaram a aparecer bem, na defesa apresentou uma série de problemas, que obrigaram Martin Silva a aparecer para salvar a pátria Vascaína algumas vezes. Nesse quadro alguns garotos vão pegando confiança e começam a apresentar um futebol mais consistente, e algumas contratações começam a mostra a que vieram. São casos de Rildo, Andrey, Bruno Cosendey. Outros ainda precisam melhorar o desempenho, mas já apresentaram algum avanço.

Voltando ao Universidad de Concepción, o Vasco não deverá ter dificuldades para conquistar outra vitória. Prevejo uma partida em que os visitantes tentarão pressionar os Cruzmaltinos no início, na busca de encontrar um gol em falha defensiva, e criar alguma instabilidade na equipe Vascaína, o que poderia dar-lhes alguma chance de modificar a situação. Então o Vascão precisa entrar em campo com calma e tentando cadenciar o jogo, para que o desespero tome conta do adversário, e os erros aconteçam por parte deles. Mas de forma alguma isso significa desatenção, ou moleza, porque isso pode ser fatal num jogo de Libertadores.

Apesar de algumas peças jovens, que participam pela primeira vez da competição continental, também temos jogadores tarimbados e acostumados com esse tipo de pressão. Por isso mesmo não acredito que o Vascão caia na armadilha de achar que a classificação está garantida, e não jogue o que pode.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário