sábado, 17 de fevereiro de 2018

Rapidinhas 17/02/2019

O Vasco segue a preparação para o jogo da volta

O Vascão segue se preparando para o jogo na altitude contra o Jorge Wilstermann. Ontem teve coletivo em que os atletas que participaram da primeira partida foram poupados, e hoje estão todos  os atletas em Vargem Grande para treinamento.

O time viajará para a Bolívia na segunda e deverá estar mais que pronto na próxima quarta. Vai ser uma questão de calma e de não entrar na correria que, certamente, os adversários vão tentar impôr, na tentativa de usar a altitude como arma.

Vargem Grande

Como já disse, foi ótima a iniciativa de alugar o CT com opção de compra. Não conheço o CT propriamente dito, mas sei que conta com dois campos oficiais. Seria interessante uma área com ao menos mais um ou dois campos, para que sub-20 e sub-17 também pudessem treinar no mesmo local. Facilita a transição dos atletas para o time de cima, e ainda facilita ao treinador observar a base. Se o terreno de Vargem Grande tiver essa possibilidade, então ele será ideal.

Basquete

O Vascão vem reagindo no NBB e já alcança a 10ª posição na tabela, na zona de classificação para os play offs, já que os 12 primeiros colocados conseguem seguir na competição. A atual posição foi conquistada após vitória por 94 a 87 sobre o Botafogo, na Arena Carioca. O jogo foi com torcida única do Botafogo, mas tinha uma galera da Cruzada Vascaína lá, torcendo só no sapatinho.

O elenco do basquete é bom. Quem sabe não dá liga nessa reta final de competição e nos brinda com uma agradável surpresa?

Desábato

O volante argentino chegou como quem não quer nada, e até com certa desconfiança por parte de alguns, mas já disse a que veio. Com um poder de marcação tão alto quanto os de Guiñazu e Jean, o novo xodó dos Vascaínos(as) ganha porque tem muito mais qualidade na saída de bola e no apoio ao ataque que seus antecessores.

Se tiver cabeça, se o olho não crescer, e se mantiver o nível das atuações, tem tudo para virar ídolo na Colina. Ainda mais com as iminentes saídas de Paulinho e Evander, que não deverão se transferir para a Europa ano que vem. Sim, porque o pudim da festa é Paulinho, mas Evander também vem jogando muito bem.

Dinheiro

É de conhecimento público que o Vascão está em sérios problemas financeiros. Mas isso se intensifica porque, mesmo tendo cerca de R$ 25 Mil para receber, o Vascão não vê a cor dessa grana, e as dívidas se acumulam.

Bom lembrar que, caso confirme a classificação à fase de grupos da Libertadores, o Vascão verá essa conta a receber aumentar em pouco mais de R$ 7 Mil, o que não garante o ano, mas certamente será um grande alívio para o caixa do Club.

Agora resta o dinheiro entrar, coisa que até o momento tem estado difícil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário