sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Classificação, bobeira e previsão

A vitória por 2x0 sobre o Univercidad de Concepción confirmou a classificação Vascaína para a próxima fase da Libertadores, como todos esperavam. No jogo a molecada que subiu da base deu mostras de que pode honrar a camisa Cruzmaltina e ir bem na competição continental, e nas outras competições em que o Vascão participa esse ano. Paulinho, Evander, e Ricardo Graça são titulares fáceis e têm sido referência na equipe. Nas laterais o problema é a marcação, porque no apoio ao ataque ambos vão bastante bem, Pikachu inclusive faz gols, e o contestado Henrique sempre é opção interessante pela esquerda. No miolo de zaga a dúvida é quem será o companheiro de Ricardo, que tá jogando futebol de gente grande. No meio Desábato caiu como uma luva no início desse ano, enquanto Wellington vem mantendo o nível do final do ano passado, o que significa oscilar um pouco, mas ainda aceitável. Os meses como volante fizeram bem a Evander, que não perdeu na parte ofensiva, e ainda ganhou poder de marcação que não tinha. Wagner é que está destoando um pouco, mais pelo que se espera dele, e não exatamente pelo que entrega, por isso é ponto pacífico que precisa e pode melhorar. No ataque é Paulinho e mais alguém. De preferência que esse alguém seja contratado, porque os que estão no elenco são todos esforçados, mas sofríveis.

E aí vem a bobeira, porque num jogo resolvido, que estava 6x0 para o Gigante no acumulado, e Erazo dá uma desnecessária, ridícula e inconsequente cotovelada no adversário.e fosse um garoto como Ricardo Graça a gente lamentava, mas entendia, puxava a orelha e tal, mas num sujeito experiente como Erazo isso é inaceitável. Acredito que por isso Paulão seja o companheiro de Ricardo na próxima fase da competição.

E chegamos na nossa previsão. O Vasco enfrentará o Jorge Wilstermann pela próxima fase da Libertadores da América e a decisão será lá, a 2.800 m de altura. O Vasco precisará fazer um resultado muito elástico em São Januário, e ter muita cabeça para jogar a decisão lá. Mas é plenamente possível, já que o time boliviano não é nada de mais.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário