segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Blog do Vascão Eterno faz algumas considerações sobre o Time, a contratação de Max Rodrigues, e o próximo ano

Antes de tudo uma constatação: Rodrigo Caetano é o grande nome do Vascão hoje em dia. Com o Club vendendo o almoço para pagar a janta, ele conseguiu montar um elenco que estaria entre os melhores da Série A, e eu não ficaria admirado se estivesse disputando a liderança do campeonato e G4.

Essa competência se confirma dia a dia, conseguindo trazer bons valores para integrar nosso elenco, de tal forma que hoje temos um elenco bastante equilibrado, pois mesmo com ausências de atletas que vão servir a seleção, por suspensões, ou lesões, a Equipe tem mantido o nível.

Agora trazemos também Max Rodrigues, que teve uma participação muito boa no grêmio ano passado, fazendo excelentes partidas. O atleta chega ao Vascão com salário compatível com o teto estabelecido pelo Club, e a nosso ver será mais um reforço importantíssimo para nós, porque o atleta é muito técnico e tem muito potencial.

E dizemos isso porque o Vascão já tem uma defesa bem acertada. Tanto Carlos Cesar quanto Marlon não são os laterais dos meus sonhos, nem da maioria dos Vascaínos, mas estão aparecendo muito bem. Em minha opinião estão se firmando jogo a jogo, e se não são geniais no apoio, gostaria de lembrar que suas funções são prioritariamente defensivas, mas mesmo assim têm subido com eficiência e se aproveitando de espaços na defesa adversária.

Ainda sobre nossa defesa, ela vem se comportando bastante bem quando postada, e vem apresentando um poder de recomposição muito bom. Isso se dá pela presença de Guiñazu em campo, e na sua ausência de Aranda, que como o Blog já havia dito é o substituto natural de nosso Cão de Guarda. Precisa apenas melhorar um pouco no jogo aéreo.

O meio campo também tem apresentado uma melhora interessante, com passes mais precisos, mais criativos, e chegando para compor o ataque e concluir a gol, algo que não ocorria antes. É o setor que ainda precisa evoluir um pouco mais, mas a chegada de Max Rodrigues pode dar essa melhorada nesse setor. Quem tem apresentado uma melhora sensível é Douglas. Ainda erra muitos passes, mas ao menos vem fazendo diferença quando acerta bons lançamentos, passes difíceis e fazendo gols importantes, principalmente de bola parada.

Ataque? No momento esse setor hoje está reduzido a kleber, que depois de um início titubeante, vem agora fazendo boas partidas, abrindo espaços para os atletas de meio campo que se aproximam e chegam na área, acertando bons passes e fazendo alguns gols importantes. Mas 1 atacante só é pouco? Não, tanto é que o Vascão vem jogando melhor, e fazendo gols. Algumas equipes jogaram assim na Copa do Mundo, inclusive a tão aclamada campeã Alemanha, que chegou a jogar sem nenhum atacante, e ainda assim não deixou de ser ofensiva e fazer seus gols.

O campeonato é longo, é difícil, e a qualidade superior do elenco Cruzmaltino, bem como a boa quantidade de peças de reposição que temos à disposição começa a fazer diferença, e a tendência é que essa diferença só venha a se ampliar.

Tais melhoras podem “surpreender”, e dar ao Vascão um até certo ponto inesperado título da Copa do Brasil.

O Blog do Vascão Eterno realmente acha muito difícil que não ganhemos essa Série B, quanto mais que não nos classifiquemos. Mas gostaríamos de lembrar a todos que ano que vem deveremos disputar novamente a Série A, e na verdade não temos Time. A maioria dos atletas que vêm fazendo essa diferença na Série B está com vínculo de empréstimo até o final do ano, e deverão se reapresentar a seus clubes de origem no início do ano que vem. Também são atletas caros, e não temos dinheiro. Precisamos nos reorganizar urgentemente, começar a fazer já o planejamento para o próximo ano e preparar a Equipe para as disputas difíceis que teremos.

Toda essa palhaçada que vem ocorrendo no Vascão só atrapalha um clube que, mais do que nunca, deveria estar unido para sair da situação difícil em que se meteu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário