quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Blog do Vascão Eterno: essa Copa estranha com resultados esquisitos.

Ontem tivemos mais uma rodada de jogos pela Copa do Brasil. Eurico Miranda se gaba de ter criado a Copa, que nada mais é do que uma cópia das copas nacionais europeias. Mas “marrentismos” a parte, a Copa do Brasil é uma boa opção, e nos dá boa noção de como anda nosso futebol nacional, e se é amplamente dominada por conquistas dos grandes clubes do país, já teve algumas surpresas, como criciúma ou santo andré.

E ontem as surpresas foram muito, mas muito grandes mesmo. Começamos em São Paulo, no Morumbi, quando, depois de vencer a primeira partida por 2x0 e iniciar a segunda vencendo por 1x0, o são paulo não só tomou a virada, como tomou 3 gols, perdendo o jogo por 3x1, e o resultado agregado de 3x3 deu a classificação ao Bragantino, clube que ocupa a zona de rebaixamento da Série B.

Damos um enorme salto e vamos cair em Fortaleza, no Ceará, onde o clube de mesmo nome de seu estado confirmou sua supremacia sobre o internacional RS, e se na primeira partida havia vencido por 2x1, na segunda meteu incontestáveis 3x1, não deixando margens a dúvidas sobre quem atravessa melhor momento. Notem que os gaúchos têm um técnico laureado e aclamado pela crítica, um elenco que sempre é considerado sério candidato ao título brasileiro, e no momento ocupa a segunda posição na tabela da Série A. Sábado o Vascão joga contra o Ceará em São Januário, valendo a liderança da Série B do brasileirão. Toda atenção é pouca, porque os cearenses já mostraram que não estão para brincadeiras esse ano.

E por último damos mais um salto, dessa vez menor, e pousamos num Maracanã entregue à moscas, mas usado por bravos combatentes. E os bravos combatentes do América RN abriram o placar no Maraca, após terem perdido a partida de ida por 3x0. Como o fluminense virou o jogo ainda no primeiro tempo, tudo indicava que os cariocas confirmariam a classificação sem maiores sustos.

Mas eis que os deuses do futebol, e a garra das equipes da Série B entraram em campo, e contra um arrogante, e até certo ponto acomodado fluminense, fizeram mais 4 gols, não sofreram nenhum, golearam o fluminense por 5x2 dentro do Maraca, fizeram um resultado mais que histórico, um agregado dos dois jogos de 5x5, e de quebra ainda se classificaram, eliminando os cariocas de forma vexatória.

Essa Copa está estranha e com resultados esquisitos. Talvez sim, talvez não, mas com certeza está bem interessante.

E eu não sei não, mas começo a achar que com o time que tem, se o Vascão estivesse na Série A poderia estar disputando nas cabeças, no mínimo estaríamos brigando firme por uma vaga na Libertadores.


Confirmaremos essa opinião no próximo sábado, e que vença o Vascão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário