quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Blog do Vascão Eterno e nosso Time sub-17


O Vascão tem o melhor elenco da Série B. Acho isso indiscutível. Mas ontem, contra o vila nova perdemos por 2x1. Isso jogando contra o lanterna da competição, a equipe que o programa É Gol do SporTV chegou a fazer uma brincadeira; uma campanha para que fizesse um golzinho apenas, pois passou as primeiras 7 ou 8 rodadas sem marcar, e o primeiro gol a seu favor foi contra.

Pois bem, diferente do que disseram vários, entre eles o comentarista do SporTV que transmitiu a partida e atletas, não acho que o Time tenha entrado devagar no primeiro tempo, acho sim, que ele entrou nervoso, preocupado, a bola queimava nos pés da maioria dos jogadores. A atuação no primeiro tempo não foi apática, mas nervosa.

E não dá para colocar a culpa na inexperiência. Em campo tínhamos a grande maioria de jogadores na faixa dos 30 anos, e de garotos mesmo apenas Luan e Guilherme Biteco. Biteco, por sinal, teve uma atuação horrível. Ruim na armação de jogadas, péssimo na recomposição. O gol que Carlos Cesar fez, foi um bico que deu pro meio da área e a bola desviou no zagueiro. Ele também esteve abaixo da crítica, assim como jogaram mal kleber, Edmilson, Douglas Silva, Fabrício, e Marlon (na defesa).

Nesse mar de más atuações se salvaram Luan, que não foi tão mal quanto seu parceiro, Guiñazu, Douglas, e por incrível que pareça Diogo Silva. Guiñazu mostrou a garra de sempre na proteção à zaga e até tentou apoiar o ataque, Douglas, que ontem não errou tantos passes (apenas cruzamentos) e Diogo Silva não teve culpa nos gols. No primeiro falaram de sua defesa. Foi uma boa defesa levando-se em conta a velocidade e distância de onde a bola veio. Mas se esquecem de falar que o vila nova chutou 3 vezes de dentro da área (2 da pequena área) e não apareceu ninguém para ao menos atrapalhar os adversários. No segundo só foi preciso 1 chute, mas ele acertou longe do alcance de Diogo.

No segundo tempo, com as entradas de Aranda e Montoya o Time melhorou muito, mesmo assim a defesa continuou mal. Fabrício continuou perdido em campo, mas ao menos acertamos o lado direito. Montoya não dá para jogar deslocado pela direita, ele não tem o cacoete de girar e cruzar com a perna esquerda, e manda mal com a direita. O que mais víamos era ele entrar em facão em direção à ponta esquerda, e lá tentava criar as jogadas. Por sinal de seus pés saíram as melhores jogadas no segundo tempo.

Resumindo o Time foi péssimo, estava nervoso como uma equipe sub-17 em uma decisão, estava mal escalado (por que esse infeliz do Adilson mudou o esquema que estava dando certo?), e ainda por cima contou com péssimas atuações da maioria dos atletas. Fazia tempo que não jogava tão mal.

Com isso deixamos escapara uma chance de ouro de assumirmos a ponta e deslancharmos de vez nessa competição.

Dakson fez uma falta enorme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário