sábado, 16 de agosto de 2014

Blog do Vascão Eterno e a ponta alcançada







Bem, não somos ainda líderes, mas já estamos ali, do lado do ceará, e qualquer vacilo deles a gente fica isolado na ponta da tabela. E isso foi graças à boa vitória de hoje contra o adversário. O Time não fez um jogo maravilhoso, mas foi o melhor que vi do Vascão nos últimos meses.  Desde o início partiu para cima, e mesmo que nos primeiros 8 ou 10 min o ceará tenha equilibrado o jogo, depois o Vascão dominou completamente o jogo, e o 1x0 foi até pouco pelo que produziu o Vascão.

Bem no início do segundo tempo, o ceará pareceu que iria partir para cima, mas o Vascão novamente se impôs. Aos 10 min acabou o ímpeto do ceará, com o 2x0. O Vasco aí recuou um pouco, mas em nenhum momento perdeu o controle do jogo, e foi sempre mais perigoso que o adversário.

Os lances mais importantes do jogo foram 3. Um pênalti duvidoso, mas pelas novas normas da FIFA deve ser marcado, pois o braço estava aumentando o volume do corpo. Douglas perdeu. Depois Douglas lançou Marlon, que se projetou muito bem no espaço livre pela esquerda e cruzou, o goleiro deu rebote e Kleber abriu o placar num voleio meio esquisito. Esses foram no primeiro tempo. No segundo, em falta sofrida por
Carlos Cesar na entrada da área, pela direita do ataque, Douglas cobrou como se fosse com a mão e fez o 2x0.

O juiz foi um pouco confuso, mas não comprometeu o resultado do jogo. O outro lance polêmico foi uma bola no braço do zagueiro Vascaíno, mas com a diferença que o braço estava colado ao corpo. A distribuição de cartões também foi falha, embora tenha havido muitos, mas faltaram alguns para o ceará, e ao menos 1 para o Vascão.

Duro mesmo é assistir o jogo narrado pela RedeTV. Podem dizer o que quiserem, mas eles vão para a transmissão sem estarem informados corretamente sobre o campeonatos, sobre os clubes que estão em campo, sobre as regras e determinações da FIFA, e ainda ficam escancaradamente torcendo contra um clube. Ridículo!

Próximo jogo no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Vila Nova. Deveremos ter bom público no estádio, ainda mais depois de 4 vitórias seguidas.

Notas:

Martín Silva – Apenas uma defesa de média dificuldade e algumas saídas de gol. Não foi exigido e por isso fica Sem Nota.

Carlos Cesar – Um amarelo, que a meu ver não foi nem falta, mas hoje não só marcou bem, como apareceu bem melhor no apoio, sempre sem deixar as costas descobertas, e ainda aproveitando espaços vazios. Nota 7,0.

Rodrigo – Não rende a mesma coisa quando joga pelo lado direito, mas não comprometeu e hoje foi seguro e bem posicionado. Um amarelo desnecessário, pois o jogo já estava parado.  Nota 6,5.

Douglas Silva – Foi tão bem quanto Rodrigo, e se não levou amarelo, no início do segundo tempo se confundiu um pouco na marcação pelo lado esquerdo com Marlon. Nota 6,5.

Marlon – Muito bem no primeiro tempo, sem deixar espaços na defesa e apoiando com segurança sendo sempre boa opção pela esquerda. No segundo também foi muito bem, e teria nota mais alta, não fosse o problema de marcação no início da segunda etapa. Nota 7,5.

Guiñazu – O leão de sempre na defesa, e hoje ainda melhorou a saída de bola, além de nitidamente organizar o Time em campo. Bela partida do argentino. Nota 7,5.

Fabrício – Outro que foi bem. Colaborou na boa saída de bola, ajudou muito bem na proteção da defesa e ainda apareceu eventualmente para ajudar no ataque. Nota 7,0.

Douglas – Uma incógnita. Alterna grandes momentos no jogo, com outros dignos de comédia pastelão. Fez um golaço de falta, mas tinha perdido um pênalti antes; faz belos passes, mas erra uma enormidade deles; costura entre adversários, mas mata uma bola simples na canela, que lhe rende um amarelo para evitar o contra-ataque. Nota 6,5. Foi substituído por Montoya, que arrumou dois amarelos pros adversários, mas não teve tempo de produzir realmente. Sem nota.

Dakson – Mais uma vez fazia boa partida, fechando bem o meio e apoiando muito bem o ataque. Pareceu cansar, já que o Vascão correu muito hoje, e com isso relaxou na marcação. Nota 6,5. Foi substituído por Jhon Cley, que hoje entrou muito bem e passou a fazer o trabalho que Dakson fazia no primeiro. Nota 6,0.

Guilherme Biteco – Bela partida de Biteco. Não descuidou da marcação, e esteve sempre presente no ataque, criando boas oportunidades e dando trabalho aos adversários, no primeiro tempo pela direita e no segundo pela esquerda. Também sofreu várias faltas, algumas duras. Nota 7,0. Foi substituído por Edmilson, que tem características bem diferentes, mas mesmo assim tentou executar as mesmas funções pela direita. Mas falta-lhe velocidade. Nota 5,5.

Kleber – Um belo gol de oportunismo, quando aproveitou o rebote do goleiro. De mais lutou muito, conseguiu algumas boas jogadas, amarelo para o adversário, mas lhe o que lhe sobra em disposição lhe falta em técnica. Mesmo assim sempre incomoda e preocupa os adversários, e por isso foi boa aquisição, principalmente por ser Série B, onde muitas vezes a disposição fala mais alto que a técnica. Nota 6,5.

Adilson Batista – Graças a Deus vem mantendo o esquema. Tudo bem que alterações são necessárias, um atleta machuca, o outro está suspenso, mas a maneira de jogar vem se mantendo. Não é a toa que o Vascão está subindo na tabela, a Equipe finalmente está adquirindo padrão de jogo e com aquilo que muitos pediam: um meio de campo forte. Hoje também alterou bem. Não sei se ele leu bem  o jogo, ou se deu sorte de sua
programação se encaixar com o necessário em campo. Digo isso porque ele às vezes me parece alguém que faz um planejamento, e depois não consegue enxergar o que acontece pra alterar alguma coisa de última hora. Se observarem entraram os mesmos atletas, e as substituições foram praticamente as mesmas do último jogo, apenas hoje saiu Douglas, e contra o náutico havia saído Kleber. Como não posso confirmar o que passa pela cabeça dele, e como hoje deu certo, além de ter mantido o bom esquema, que combina boa defesa com time criativo, vai levar uma Nota 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário