segunda-feira, 2 de junho de 2014

Blog do Vascão Eterno, o empate com a portuguesa e o jogo contra o boa esporte




Temos por hábito comentarmos os jogos do Vascão, principalmente quando assistimos ao jogo. No último até tentamos ir ao estádio, mas um imprevisto de última hora fez com que isso não fosse possível. Mas não ter ido ao jogo não impede que comentemos o resultado.Por isso falaremos do empate, mas não do jogo, pois ver os melhores momentos não dá a exata noção do que foi a partida.

Também temos por hábito fazer uma prévia do que esperamos para o próximo jogo do Vascão, no dia do jogo. Mas dessa vez faremos isso um pouco antes, ou seja, na véspera do jogo, hoje. Isso simplesmente porque amanhã talvez não possamos fazê-lo. E faremos as duas postagens ao mesmo tempo, alto que também não é normal em nosso Blog, então vamos lá.

Começamos por mais um empate do Vascão, dessa vez contra a portuguesa no Estádio do Trabalhador em Volta Redonda. Observando os melhores momentos, o jogo pareceu equilibrado, já que tivemos 4 oportunidades para cada equipe. Os gols anulados estão incluídos nesse número, e sobre eles podemos falar o seguinte que, o único time que teve um gol totalmente limpo foi o Vasco. E foi o gol validado, pois no segundo, para mim, Rodrigo atrapalha o goleiro, valendo então a marcação do impedimento. Nos da portuguesa vimos um gol anulado por suposta falta em Luan, que para mim não foi. Ele se joga quando o adversário toca nele. Mas no gol validado houve impedimento, em que o jogador impedido deliberadamente impede que Diego Renan faça a marcação ao jogador adversário.

Mas, segundo o que li na imprensa e conversei com Vascaínos que assistiram o jogo, isso acaba ficando em segundo plano, já que as oportunidades Vascaínas foram criadas no primeiro tempo, quando Montoya e Biteco foram bem e o Vascão dominou a lusa. No segundo tempo Adilson voltou a mexer mal no Time, e a portuguesa foi melhor. Douglas, que parece ter feito mais uma apresentação sofrível, continuou tranquilo e intocável. E com isso tivemos mais um empate, e estaremos relativamente longe do G4, seja qual for o resultado do próximo jogo.

O que passa na cabeça de Adilson Batista, nem ele mesmo sabe.

E amanhã teremos o jogo contra o boa esporte lá em Varginha. Outro jogo contra um ocupante da zona de
rebaixamento e outro jogo para o Vascão iniciar uma já mais do que necessária recuperação. Porque vamos combinar, o boa esporte não pode ser adversário para o Vascão nem em Varginha, nem em lugar nenhum do mundo.

Para tentar iniciar essa reação acreditamos que Adilson Batista irá repetir a escalação que iniciou o jogo contra a portuguesa. Este blogueiro faria uma única alteração, e seria a entrada de Aranda no lugar de Fabrício, segurando mais o paraguaio na proteção à zaga, e liberando um pouco mais Pedro Ken para o apoio. Essa pequena alteração teria tudo para dar mais consistência à defesa e melhorar a produção do ataque.

Outro problema a ser sanado, e urgentemente, é a sensação de onipotência do Time, que faz um gol e de forma totalmente inexplicável recua, dando campo ao adversário buscar a reação. Isso em princípio começou como uma instrução de Adilson Batista, que buscava com isso jogar nos espaços deixados na defesa adversária, e parece ter acabado como uma característica ruim da Equipe, e que precisa ser corrigida urgentemente.

O Vascão jogando Série B não pode se descuidar da defesa, mas tem que agredir o adversário de forma contundente o tempo todo, buscando o resultado e a diferença grande de gols. Inaceitável esse comportamento recorrente da Equipe.

E esperamos ver uma postura diferente dessa Equipe já a partir de amanhã, quando assistiremos o jogo pela
TV, já que o Sportv irá transmitir o jogo para todo o país, menos Minas Gerais, a partir das 21:50 hs.

E que o Vascão acabe com essa inhaca.

PRA CIMA DELES VASCÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário