quarta-feira, 11 de junho de 2014

Blog do Vascão Eterno fala de Copa, mas não esquece o Vascão!

Kléber Gladiador já estaria acertado

Ao menos com o grêmio, falta ainda o Vascão acertar com o atleta, que se encontra de férias nos EUA, e resolveria as pendências quando voltasse. Quanto ao grêmio, este agradece ao Vascão por lhe aliviar a folha salarial e tirar um problema do clube – ao menos temporariamente, quanto a Kléber, é mais uma oportunidade de se valorizar, após mais um período de problemas.

Para o Vascão pode ser boa contratação, ao menos para um período curto, que é o segundo semestre de 2014. Mais do que isso é um investimento muito alto, com muito pouco retorno. Por favor, nem pensem em contratar em definitivo. Se fosse o Barcos...

Adilson vai, Adilson fica

Segundo a coluna “Geraldinos e Arquibaldos” do jornal Meia Hora, Adilson Batista teria recebido duas boas propostas para deixar o Vascão, mas o técnico Vascaíno diz que acredita na evolução do Vascão após a parada da Copa do Mundo (nós também). Assom, parece preferir ficar e levar o Gigante de volta a seu lugar de direito.

Como disse outro dia em um comentário num grupo do Face, gosto de Adilson Batista. Ele parece ser um cara legal, sério, honesto, mas é péssimo técnico. Precisa rever seus conceitos de futebol urgentemente. Mas como também já disse, o Vascão vence a Série B com ou sem Adilson. Um exemplo é Dakson. No segundo tempo contra o boa esporte fez mais do que Douglas fez nos últimos 5 jogos. Mas ele entrou em sua real posição, não improvisado como um ponta direita. Esse é um exemplo de coisas simples, mas que dentro de campo fazem muita diferença.

Vascão já jogou 18 vezes contra seleções nacionais, das que estarão na Copa 2014

Ao todo foram 12 seleções enfrentadas, conquistando 9 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. A pior derrota foi por 2x0 contra a Alemanha Oriental (representa a Alemanha), e das vitórias destacam-se goleadas por 6x0 contra a Nigéria e 7x0 contra a Argélia. Não fiquei com inveja do fluminense por ter enfrentado a Itália no último domingo, afinal já enfrentamos muitas seleções, mas que nossa fraca diretoria deixou passar mais uma ótima oportunidade de divulgar a marca... Alguém duvida disso?

Vascão parece ter acertado a defesa

Foi baseado em uma defesa sólida que o Vascão fez boa campanha no campeonato de várzea da Fferj, e chegou até aquela final ridícula contra o flamengo. a dose vem se repetindo e a defesa Vascaína é a menos vazada da Série B do campeonato brasileiro, e isso mesmo tendo Diogo Silva estado à frente do gol em várias partidas. Parece que Adilson conseguiu acertar a defesa, agora falta acertar o ataque, e colocar esse Gigante para disparar, se classificar e conquistar logo esse segundo título de Série B. Conquistar esses objetivos é obrigação do Vascão.

Eurico lançou sua chapa ontem

Exatamente isso, lançou a chapa, porque a candidatura está lançada faz tempo. Foi na Casa da Beiras, na Praça da Bandeira, que estava lotada para apoiar o ex-presidente e atual candidato à presidência Vascaína, inclusive com vários ex-atletas, e apoio a Luis Fernandes, Secretário Executivo do Ministério dos Esportes, que já retornou o apoio. Na ocasião Eurico Miranda disse duas coisas que traz um pouco de tranquilidade quanto à sua candidatura, desde que cumpridas. A primeira, e mais importante, é que não promoverá mudanças radicais, ao menos no começo (esse foi um dos erros de Carlos Roberto quando assumiu o Vascão). a segunda é o respeito ao Club, que também é algo fundamental, mas para quem tem memória curta, foi o próprio Eurico quem começou a acabar com esse respeito, e você entenderá porque abaixo.


Essas duas premissas são básicas para qualquer um que queira administrar o Vascão. Mas o problema da candidatura Eurico Miranda é que ela continua não dizendo o que pretende e como pretende fazer. Se é para assinar outros contratos ridículos com as Umbros e Habbib’s da vida, ou perder os poucos bons patrocinadores que temos, então muito obrigado e até outra, porque aí é melhor não mudarmos nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário