sexta-feira, 6 de junho de 2014

Blog do Vascão Eterno e três notícias que movimentam a Colina

Vascão deve economizar R$ 400 mil por mês

As saídas de Renato Silva, Rodolfo, Renato Augusto, Willen e Enrico o Vascão vai economizar a soma mencionada acima.  Isso já alivia a folha salarial do Club, em um momento em que gastar é o que não podemos. Esperamos agora é que a diretoria faça acertos mais inteligentes, com atletas que deem mais retorno pelos altos salários que ganham.

Kleber Gladiador estaria próximo ao Vascão

Sei que grande parte da torcida apoia a vinda do atacante que está na RESERVA do grêmio. Este blogueiro não gosta do futebol de Kleber e acha que por R$ 150 mil conseguiríamos atacante melhor no mercado. Kleber também costuma arrumar problemas por onde passa. Além disso, o teto salarial do Vascão é bem abaixo do que o grêmio quer que o Cruzmaltino pague do salário de Kleber para liberar o atleta. Mas para um tiro curto de segundo semestre apenas pode até dar certo.

Adilson fica, Adilson sai

Como disse num comentário que fiz no Facebook outro dia, gosto de Adilson Batista. Ele parece ser um cara legal, honesto, amigo, mas é péssimo técnico. Como já cansamos de dizer, o técnico tem que montar o esquema tático de acordo com os atletas que tem a disposição, e não os atletas se estropiarem para entrarem num esquema imposto. Adilson é adepto da segunda hipótese, por isso não o acho bom técnico, mesmo sabendo dos problemas de contusão e da chegada de vários novos atletas ao elenco mantenho minha opinião sobre o trabalho de Adilson. Por isso acho que Adilson já deveria ter saído do Vascão.

Mas apesar do que disse acima, o Vascão deverá ser campeão da Segundona com ou sem Adilson. O elenco Vascaíno é superior a vários elencos da Série A, como atlet. PR, corínthians, palmeiras, flamengo, botafogo, goiás, os três catarinenses, bahia, vitória, coritiba, e é ao menos do mesmo nível de grêmio, são paulo, fluminense e santos.


E pelo elenco que tem, e o apoio que ele dá ao técnico, é que acho que Adilson estará no Vascão pelo menos até o final do ano. Mas voltar à Série A com ele no comando é temerário, a não ser que resolva agir de forma mais inteligente e a armar e escalar o time direito.

Concluindo isso tudo, Rodrigo Caetano avisou: “Segue, claro. Não há porque haver nenhuma mudança”.

Estamos entendidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário