terça-feira, 3 de junho de 2014

Blog do Vascão Eterno comenta o futebol e o Vascão

Faleceu Marinho Chagas
O ex-Lateral Esquerdo Marinho Chagas faleceu no Domingo, vítima de uma hemorragia estomacal. O ex-jogador tinha problemas com alcoolismo e já havia sido internado para tratamento. Titular da Seleção Brasileira e melhor Lateral Esquerdo da Copa de 74, Marinho também colecionou polêmicas, como a briga com o goleiro Leão na mesma Copa e passagens pitorescas com Bob Marley e a Princesa Grace Kelly, de Mônaco. Em clubes passou pro ABC, botafogo, atlético MG, fluminense, são paulo, Cosmos (EUA) entre outros, e terminou sua carreira no augsburg da Alemanha, em 1988. Uma carreira longa para a época, e se pensarmos que ele iniciou no futebol no final dos anos 60. Ele não jogou no Vascão, mas marcou presença no futebol brasileiro, e merece todo nosso respeito e consideração. Também nosso pesar, já que perdemos um dos expoentes que ajudaram a fazer a história do futebol brasileiro. Descase em paz Marinho, e que sua família e amigos passam ter o conforto de saber que você viveu bem, e está bem.

Quem quiser ver a reportagem inteira no uol, clique aqui.


Além de suborno, rapto em 1978

Todos sabem que a Argentina venceu a Copa de 1978, na Argentina, após haver subornado os atletas da equipe peruana, que já não podiam mais alcançar classificação para a final, e abriram as pernas para os argentinos, garantindo a classificação dos anfitriões para a final contra a Holanda. Agora também temos a denúncia de Ralf Edströn, ex-atacante suec, que alega ter sido raptado por dois homens armados, que após lhe fazerem algumas perguntas, o liberaram com a apresentação de sua credencial da Copa. Não é impossível ter acontecido, mas porque falar sobre isso após 26 anos? De qualquer forma, depois disso tudo, como a Argentina não venceria a Copa?

Denúncias de tentativa de suborno na Copa de 2014

Não bastassem os problemas de infraestrutura e até mesmo em alguns dos estádios que sediarão jogos da Copa no Brasil, que não estarão prontos a tempo, agora a FIFA nos traz a notícia de que alguns árbitros e/ou atletas foram contatados por homens que queriam manipular alguns dos jogos. Esses jogos seriam os que decidissem algo, principalmente a partir da fase de mata-mata. Desnecessário dizer que qualquer coisa estranha durante um jogo já fica sob suspeita, imaginem agora com essa denúncia. Só esperamos que esportivamente o Torneio de Seleções da FIFA seja um sucesso, já que na organização o Brasil parece ter deixado a desejar, e muito.

Ídolos irão apoiar uma chapa

Um quarteto de peso, que deu muitas alegrias aos Vascaínos, está unido, e decidiu que irá apoiar uma chapa na eleição Cruzmaltina de 06/08/2014. Liderados por Edmundo, Juninho, Pedrinho e Felipe Maestro irão declarar seu apoio a uma chapa, que está em negociações com Edmundo.  Essa chapa, além de ter o apoio de muitos empresários Vascaínos, ainda traria apoio financeiro e logístico europeu para o Club. Especulasse que o candidato à presidência seria Fernando Horta, e existe ainda a possibilidade de que a chapa É Vasco venha a se unir a esse grupo. Outros candidatos também poderiam abrir mão de suas candidaturas em prol da nova chapa. Parece que está surgindo um adversário sério ao grupo Casaca, que é liderado por Eurico Miranda. Quem viver verá.

Ah, Adilson!


Ontem em meus comentários pré-jogo, eu disse que entraria com Aranda no lugar de Fabrício. O motivo de tal modificação é porque o paraguaio é o volante do elenco que tem o futebol mais próximo do de Guiñazu, e isso poderia nos levar novamente a ter um esquema seguro na defesa e mais criativo no ataque. Acontece que Adilson não enxerga a coisa com facilidade. Ele vai reforçar a proteção à zaga com a escalação de Aranda, mas no treino avançou Pedro Ken, mantendo Fabrício como segundo volante. Tudo bem que Biteco está fora do jogo e Montoya apresentou uma contusão durante o treino e é dúvida, mas porque não escalar Montoya ou Dakson no meio, em suas reais posições? Porque se acovardar diante do boa esporte, que ocupa a zona de rebaixamento da segunda divisão. A solução para o ataque não está ruim, com Edmilson e Rafael Silva, e ainda existe a entrada de Dakson no meio. Faça a coisa certa Adilson. Posse de bola sem criar oportunidades e sem chutar a gol não ganha jogo, quando muito empata, e é isso que não queremos mais. O Vascão é muito maior que isso Adilson. Aproveite a oportunidade para crescer como técnico e sair dessa sua posição estreita. PORRA ADILSON, ESCALE E DISTRIBUA ESSAS PEÇAS DIREITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário