segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vamos acreditar, ainda dá!

O Vascão fez seu dever de casa, venceu seus  dois últimos jogos, mas nem assim deixou a Zona da Degola. Se a rodada da semana passada foi razoável, a dessa semana foi catastrófica para o Gigante, e ainda nos encontramos em situação muito delicada.

As vitórias de criciúma, portuguesa, coritiba e bahia foram ruins, muito ruins mesmo para as pretensões do Vascão, mas nada está decidido ainda, e vamos levar esta decisão para a última rodada. Menos mal que estaremos jogando em Joinville contra o atlet. PR, mas foi impressionante que nem mesmo eles conseguiram a vitória, e necessitam de um empate contra o Vascão para se garantirem na Libertadores, isso acreditando que o goiás vença o santos por mais de quatro gols de diferença, que é o necessário para tirar a diferença do saldo de gols em caso de vitória do Vascão por placar mínimo.

Mas além de ganhar pelo placar mínimo, o Vascão ainda tem que torcer ou pela derrota do criciúma, ou por derrota ou empate do coritiba. Ou seja, são três resultados que podem manter o Vascão na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

De todos esses resultados, o que o Bolg do Vascão Eterno acha o mais difícil de ocorrer é a vitória do próprio Vascão. Não que o atlet. PR seja um timaço imbatível, ainda mais que não jogará na Vila Capanema, mas para isso terá que repetir o futebol jogado contra o cruzeiro no Maracanã, porque se jogar o futebol burocrático, sem inspiração, nervoso, de linhas de marcação distantes e esburacada que jogou contra o náutico, não ganha. Com muita sorte poderá conseguir um empate.

Isso nos traz à possibilidade de nos safarmos com um empate. E para isso, o São Paulo tem que vencer o coritiba por pelo menos 3 gols de diferença, e o flor não pode vencer o bahia. Essa hipótese é mais remota, mas também não é impossível.

Como vemos, existem várias situações em que o Vascão pode se garantir na Elite do Brasileirão, mas em qualquer uma delas não será uma tarefa fácil. As maiores possibilidades serão as criadas pela vitória do Vascão. Com um empate a coisa não estará perdida, mas estará mais restrita.

Esperemos que faísca, bambis e bahianos honrem suas camisas, e vençam nossos adversários, assim como esperamos que o santos também ao menos empate com o goiás.


Vamos acreditar. Ainda dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário