sábado, 21 de dezembro de 2013

Caso Nissan não foi esquecido pela torcida, que deve mudar seu modo de agir

Foto do Facebook

A nota emitida pela Nissan, e que diz que estaria cancelando o contrato de patrocínio com o Vascão devido aos fatos ocorridos em Joinville, não foi esquecida pela torcida. Isso ainda vai dar muito o que falar, até porque o contrato ainda não foi cancelado, uma vez que não existe cláusula rescisória, e a questão terá que ser decidida em comum acordo entre as partes, provavelmente num tribunal. Até lá o contrato é válido e tem que ser cumprido, independente do que a Nissan declare ou deixe de declarar.

Além disso a nota da Nissan foi extremamente infeliz, pois não levou em conta uma série de circunstâncias que levaram ao episódio de Joinville, além de ter sido extremamente agressiva com a instituição Vasco da Gama, pois que praticamente afirmou terem sido os problemas de Joinville de responsabilidade e de interesse de seu patrocinado.

Mas a nota da Nissan se esquece de dizer que a montadora sofre sérias acusações de maus tratos; desrespeito a direitos individuais, incluindo humanos; e a prática de políticas antisindicais em outros países, totalmente em desacordo com as normas Internacionais de Trabalho, e os elevados padrões éticos que a empresa diz ter em sua nota.

Fora isso a empresa se esquece de dizer que o mercado brasileiro se encontra em leve recessão, e que as previsões são de aprofundamento da situação, devido ao final do desconto do IPI, e a uma leve crise pela qual passa nossa economia, e que tem a ver com uma série de fatores internos. Que melhor oportunidade que essa para cortar custos expressivos?

Sua atitude foi lamentável, Nissan.

Parabéns à torcida, que ao menos faz algo para defender seu Clube,  e dessa vez agindo corretamente.

Sim, porque defender o Clube Vasco da Gama não é sair por aí se estapeando e quebrando tudo. O caso de Joinville foi de defesa, mas essa defesa se excedeu, por isso as acusações não param.

Brigar da forma que vem acontecendo não torna ninguém mais ou menos homem, não ajuda ninguém, nem mesmo a vocês, e ainda por cima prejudica a um monte de Irmãos Vascaínos que nada têm a ver com essas atitudes, e ao próprio Clube, que enfrenta problemas financeiros e vê fontes de renda cortados além de ser multado.

Se querem brigar entrem para ligas de MMA, ou formem a de vocês. Além de dar vazão a seus instintos agressivos e não prejudicar outros, ainda vão arrumar uma grana. Vejam que beleza!


Um comentário:

  1. Discordo com o final de sua fala, continuo apoiando os vascaínos que defenderam nossa torcida e nosso amado Gigante! Não houve excessos pela nossa torcida,vc está influenciado pela midia,que a mando da politicagem barata, incluindo até a presidente da República,só pensa na Copa do Mundo e pegou nossos torcedores para Cristo Queria ver se tal fato acontecesse com as organizadas do Flamerda e do Florzinha! Tô cansada de ver os próprios vascaínos falando besteiras,e querer se mostrar politicamente corretos! Cadê os casos que vascaínos foram MORTOS ou acuados e agredidos pelas torcidas do Corinthians, fluminense e flamengo, não soube da mídia citando sobre os desfechos! Então tá, somos as organizadas mais cruéis e maldosas,marginais, DO MUNDO!!!!!
    Parabéns vascaínos vcs evitaram um massacre de nossos irmãos de Nação, naquele fatidico jogo, por um grupo de marginais de um clube que deveria ser expulso das competições nacionais e internacionais! Assim como os malucos do Corinthians,flamengo e fluminense!

    ResponderExcluir