O Vasco goleou o Trem do Amapá ontem por 4x0 em Brasília. O placar foi elástico, foi uma goleada, mas a verdade é que poderia ter sido bem mais. O Vasco chutou incríveis 32 bolas ao gol ontem, sendo algumas claríssimas oportunidades, outras nem tanto, como chutes de fora da área, ou cabeçadas acossadas pela defesa. Mesmo assim é inegável que o Vasco apresenta um futebol completamente diferente daquele apresentado pelo brigador Time do ano passado.
Sem grandes análises táticas, porque o Trem foi um adversário absolutamente entregue, e Leo Jardim foi um expectador privilegiado dentro de campo, mas é inegável que o Time buscou o gol em todos os momentos, com velocidade, técnica, organização e objetivo.
Apesar disso tem muito Torcedor macetando Pedro Raul. Sim, ele tem perdido gols, e ontem perdeu mais uns 6, mas ele fez o dele, ajudou muito na criação de jogadas, e até na recomposição, já que é um atacante moderno que entende que a marcação começa já no ataque. E para quem duvida do que eu digo, no dia 21/02 postei sobre os números de Pedro Raul, mostrando que ele é o atacante com mais destaque do elenco.
De resto é um Time que parece seguir evoluindo, apesar da extrema fragilidade do adversário de ontem. Segunda-feira, contra o Boavista, teremos um adversário um pouco mais qualificado, e poderemos confirmar se esse avanço é realmente real ou não. Assim como poderemos esperar por uma análise ainda mais qualificada contra o Flamengo, porque entre essas duas equipes não há amistoso, não há cumprimento de tabela, é sempre final, e inegavelmente o Flamengo segue sendo o elenco mais qualificado do Rio.
E apesar de o placar ter sido pouco pela produção do Vasco, a verdade é que o Time mostrou interesse do primeiro ao último minuto, não menosprezou o adversário em nenhum momento, e também uma competitividade muito compatível com um futebol moderno e dinâmico. Como eu sempre digo, mais do que placar, analiso a postura e a produção da Equipe. Os placares do Vasco têm ficado aquém do que o Time tem produzido, e isso nos deixa esperanças de um futuro bem melhor.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário