Depois do zagueiro Capasso, o Vasco anunciou a contratação do lateral direito Paulo Henrique, que veio do Atlét. MG. O lateral se destacou no Juventude, e a meu ver chega para ser reserva do titular Rodríguez, mas quem sabe não tenhamos encontrado um novo craque da lateral direita, afinal de contas, o futebol é um esporte que permite tais achados.
Esperemos para ver do que ele é capaz.
São Januário renovado?
Parece que finalmente vai sair a reforma e ampliação do São Januário. A diretoria do Vasco Club se reuniu com o prefeito Eduardo Paz, e ele parece ter abraçado a ideia, e dará apoio ao projeto Vascaíno, que poderá contar com um estádio mais adequado para receber os Vascaínos em jogos de pequeno e médio interesse.
A ideia é um estádio para 43.000 torcedores, o que possibilitará ao Club um acréscimo substancial nas receitas vindas das arquibancadas. Isso deve se refletir em um Time ainda melhor dentro de campo.
Vasco pode ganhar posição
Uma vitória sobre o Boavista amanhã deixará o Vasco em ótimas condições para conquistar uma vaga para as semifinais do Carioca. O principal disso é a conquista de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, o segundo ponto importante é duplo, já que nos possibilitará mais um confronto contra times da Série A do Brasileirão, e mais condições de prepararmos e observarmos nosso Time para a competição, e claro, a possibilidade de título regional.
A conquista da 3ª posição ainda nos faria cruzar com o Fluminense na semifinal, o que nos daria chance de revanche da derrota na fase de classificação, num jogo em que merecíamos mais sorte.
Andrey de volta?
O Cria da Colina, vendido há pouco mais de um mês deve voltar ao Vasco. Se ele vai estar fora em alguns jogos por conta de servir à seleção no Mundial Sub-20, e talvez pode deixar o Club antes do final do ano, isso não significa que sua volta não seja interssante, ainda mais porque os salários serão pagos integralmente pelo Chelsea.
Na época da venda eu disse que essa possibilidade existia, e agora parece estar se concretizando.
Vi um jogo que não tinha Vasco
Após muitos anos vi, por opção, um jogo que não tinha o Vasco envolvido diretamente, ou que não fosse de Copa do Mundo. Botafogo x Flamengo foi transmitido pela Cazé TV, e teve uma qualidade de transmissão muito boa. Não dá para dizer o mesmo do que vi em campo. O Flamengo comprovou que tem um time melhor que o do Botafogo, está mais estruturado, mas o Botafogo poderia ter tido melhor sorte, não fosse a bobagem logo nos primeiros segundos de jogo, e o chute muito feliz acertado pelo flamenguista.
E o que disse sobre o time do Botafogo no jogo contra o Vasco se confirmou ontem. O time apresentou afobação, falta de nervos, excesso desnecessário em algumas jogadas, e total descontrole emocional em vários momentos do jogo, e o resultado foram duas expulsões, o que acabou por decretar o resultado final do jogo, ainda que tenham conseguido criar uma oportunidade quando já tínhamos 9 contra 11 em campo.
Por último os dois times correram muito, o que comprova o que eu dizia em outros anos. O que diferencia as Séries A e B não é o empenho, mas a qualidade técnica das equipes, porque se você não correr hoje em dia não ganha jogo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário