O ex-goleiro do Vasco, Marzarópi, tinha o recorde mundial de invencibilidade como goleiro. Esse recorde era de fantásticos 1816 minutos, ou 20,17 partidas. Mas o site Netvasco refez as contas e essa invencibilidade é ainda maior, chegando aos impressionantes 1883 (20.92 partidas) minutos do título desse artigo, e podendo chegar 1968 minutos (21.67 partidas), se forem contados os 85 minutos de uma partida contra o Bangu, que foi anulada por invasão de campo por parte da torcida.
O Vasco sempre foi conhecido por ser um Club que tem a mentalidade de manter um Time que joga para a frente, que trabalha e lança grandes atacantes e artilheiros (Dinamite, Romário, Edmundo, Ademir, Valdir, etc), mas essa impressionante invencibilidade é prova que o Vasco também sempre teve defesas muito boas e sólidas. A que garantiu a impressionante invencibilidade de Mazarópi era formada por Orlando, Abel, Geraldo (Gaúcho) e Marco Antonio. Temos aí um atleta da Seleção de 70 (Marco Antonio), e outro de 78 (Abel), e todos os outros apareciam nas listas de selecionáveis.
Estádio Histórico
São Januário será um dos estádios retratados num documentário em forma de série da TV Brasil sobre estádios históricos. Me parece que por tudo que já vimos acontecer na casa do(a)s Vascaínos(as), São Januário é o mais histórico de todos. Qual deles foi palco para inúmeros eventos oficiais do governo brasileiro, palco de desfile de escolas de samba, recebeu jogos de Copa do Mundo, palco de decisões de campeonatos nacionais e internacionais, entre outras coisas? Sim, todos tiveram ao menos uma, duas, talvez três desses eventos, mas de todos, só São Januário.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário