segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Fluminense 2 x 0 Vasco: bom e ruim

O Vasco perdeu para o Fluminense ontem num jogo que teve duas condições totalmente distintas. A primeira é que foi ótimo ver o Vasco novamente disputando um jogo, e não foi de igual para igual, porque apesar de o Fluminense ter um time muito mais pronto que o Vasco, foi o Vasco que mandou no jogo o tempo todo. Foi quem criou muito mais, quem impediu o Fluminense de chegar, e quem controlou a partida o tempo todo. Então isso foi muito bom, porque temos que lembrar que esse time não tem nem 2 meses de formado.

Mas ainda que o Vasco tenha feito uma ótima partida em termos tático, que tecnicamente alguns atletas tenham ido muito bem, e que o futebol apesentado tenha sido de alto nível, o Fluminense tinha Cano, e ele deu dois chutes para o gol, e fez doi gols, sendo que o primeiro foi bonito, mas o segundo foi um golaço. E isso foi muito ruim para o Vasco.

Porque assim é o futebol, o único esporte em que aquele que joga pior, aquele que apresenta um desempenho pior pode ganhar. E foi o que aconteceu ontem.

Não mudo meu discurso, e por ter feito 2 gols, e o Vasco nenhum, o Fluminense mereceu vencer o jogo, porque no futebol ganha quem faz mais gols, não quem cria mais, ou quem joga melhor.

Ainda assim deu gosto de ver o Vasco jogar ontem. Foram várias oportunidades criadas, várias estocadas perigosas, saídas rápidas, bem construídas, vimos um Pec jogando muita bola, um Alex Teixeira rápido, com passes precisos, voltando a jogar um futebol de alto nível, um centro-avante que incomodou demais os zagueiros adversários, um meio-campo muito combativo, com ótima saída de bola e passes rápidos e certos, uma defesa bem postada, que cometeu apenas um erro durante o jogo todo. Enfim, vimos um Vasco em campo que eu não via desde o Time Campeão da Copa do Brasil.

Em termos de campeonato o Vasco se complicou com essa derrota. Agora precisamos vencer os 4 jogos restantes, talvez 3, dependendo de outros resultados. Só que temos ainda 2 clássicos a disputar.

De qualquer forma, pelo que o Vasco apresentou ontem, é totalmente possível vencer esses jogos. Mas claro, não adianta apenas jogar bem, a bola também tem que entrar.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário