Após definidas as quartas de final sobraram França, Argentina, Marrocos e Croácia. Apenas 4 equipes, que seguem em busca do lugar mais alto do pódio. Tudo indica que teremos uma final França x Argentina, e possivelmente um tricampeão do mundo, mas essa Copa tem nos reservado boas surpresas. Agora analisando os times e as quartas de final rapidamente.
Já falei do Brasil. A Croácia, que eliminou os brasileiros nos pênaltis, fez exatamente aquilo que eu disse. Jogou por uma bola, ou seja, na sorte. Foi muito eficiente em atrapalhar o Brasil, e o Brasil em se atrapalhar, e a vaga veio nesse trinômio. Seguirá com a mesma tática, porque sabe que não tem time para trocar socos com os argentinos.
"Los hermanos" eliminaram a Holanda. Bom jogo, com muitas alternativas, e também decidido nos pênaltis, A Argentina chegou a abrir 2x0, mas a Holanda buscou o placar e empatou no apagar das luzes. A prorrogação ficou no 0x0 e os pênaltis 4x3. Jogo extremamente equilibrado, e dois times que tinham forças para chegarem na final, mas nenhum dos dois poderia ser considerado grande favorito. Passou a Argentina.
Portugal foi eliminada por Marrocos. Após a partida histórica em que os portugueses meteram 6x1 nos suíços, o time português não conseguiu ultrapassar o surpreendente futebol marroquino (que já garantiu a melhor performance de um time africano na Copa) e foi eliminada por 1x0. Talvez tenha faltado força aos portugueses para se imporem.
A França ultrapassou a fortíssima Inglaterra. Apontei os dois entre os favoritos, e eles me deram razão fazendo o melhor jogo da Copa que eu vi. Uma partida em que poderia ter passado qualquer dos dois, e teria passado bem, com justiça. O 2x1 para a França foi conquistado muito mais no detalhe do que num futebol superior. Mas como eu já disse, detalhes ganham jogos. O erro brutal de Kane na segunda cobrança de pênalti foi o principal detalhe que definiu o jogo, mas não o único, já que o goleiro francês estava numa noite inspirada.
Argentina x Croácia, França x Marrocos. Os bicampeões são favoritos em ambos os jogos, mas surpresas são surpresas, e poderemos ter uma final inédita, um campeão inédito. Torço pela segunda hipótese, mas sei que não é fácil de isso acontecer.
Enquanto isso, no Vasco
Pois é, enquanto isso o Vasco convocou coletiva para a apresentação de Maurício Barbieri amanhã, mas segue sem falar de apresentar os reforços. Até o momento estão confirmados (extraoficialmente) Jr. Urso e Patrick de Lucca, sendo que o segundo chega para composição de elenco e possível valorização para revenda. De resto temos muitos atletas em negociação, mas como Paulo Bracks definiu abril para ter o elenco pronto para a disputa do início do Brasileirão, então está tudo dentro do cronograma.
Mas seria interessante termos um Time um pouco mais encorpado para disputarmos o Carioca. Entendo não se importar em ganhar um título que dá um carro de prêmio para o vencedor, mas há uma rivalidade local histórica, e o Torcedor Vascaíno não quer passar mais um ano de vergonha.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário