Pelé, também conhecido como Edson Arantes do Nascimento, e na infância como Dico, fez sua passagem hoje. Vítima de uma metástase, o Rei do Futebol não resistiu e deixou a vida para ficar apenas em nossas lembranças, já que para a História ele já havia entrado.
Se você não entende a importância de Pelé na História do esporte, e especificamente do futebol, talvez alguns números o expliquem melhor. Foram mais de 1280 gols marcados em pouco mais de 1360 partidas, o que dá a impressionante média de quase um gol por jogo. Três Copas do Mundo como atleta (o único até hoje) e dois mundiais de clubes; duas Libertadores , cinco Taças Brasil (atual Brasileirão); 10 Campeonatos Paulistas e nove vezes seguidas o artilheiro dessa competição; além de dezenas de outros títulos de menor importância. Não a toa ele se tornou uma lenda.
E em meio a isso tudo ele ainda teve tempo de ser Vascaíno de coração, e santista por circunstâncias da vida.
Pelé deixa esposa, filhos e netos, além de uma legião de fãs espalhada pelo mundo, além do próprio mundo do futebol órfãos de sua presença.
O blogueiro presta aqui sua homenagem ao Rei do Futebol, e se solidariza com familiares, amigos, parentes e fãs nesse momento de dor.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário