O Vasco venceu a Tombense ontem, e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida mesma me pareceu equilibrada, com algumas boas oportunidades para os dois lados, mas pelo que vi, li, e ouvi, me pareceu que a melhor qualidade técnica do Time Vascaíno fez a diferença, e acabou por levar o Vascão à vitória.
Além da classificação, o Vascão garantiu mais R$ 1,7 mil de premiação pela participação na próxima fase da Copa do Brasil. Algo importantíssimo para um clube que está de pires na mão.
Agora o Vascão aguarda o adversário para o próximo confronto, que deve acontecer daqui uns dois meses. Tempo suficiente para o Time evoluir bastante, não apenas técnica e fisicamente, mas também taticamente, porque ainda temos uma Equipe em evolução, e que ainda tem algumas carências. Acho que, no momento, a principal carência é a de um bom primeiro volante.
E apesar de muitos terem dito que ficaram desesperados com o final do jogo, o desespero foi muito mais por histórico do que por situação de jogo mesmo. Verdade que a Tombense pressionou, que teve mais a bola, mas foi uma pressão improdutiva na parte final da partida, com bolas altas na área, mas que foram anuladas pela zaga. E é onde o retrospecto deixa o medo, porque é justamente nas bolas altas que o Vasco vem sofrendo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário