Mais um final de semana sem Vascão em campo. Após a classificação na Copa do Brasil dia 07/04/21, o Vascão só voltará a entrar em campo dia 14/04 contra o Flamengo, em jogo de vida e morte pelo Cariocão 2021. Em 7º lugar na classificação geral, e a três pts do primeiro classificado para as semifinais do Estadual, o Vascão precisa vencer os próximos 3 jogos para ter chance de disputar o título principal. Lembrando que o Estadual deste ano está diferente, e os que se classificarem entre os 5º e 8º lugares se classificarão para as semifinais da Taça Rio.
Para culminar o Vasco ainda enfrenta um longo jejum contra o Flamengo, e uma vitória cairia muito bem neste momento, já que o trabalho de Marcelo Cabo começa a mostrar alguns bons predicados, e o Flamengo é, sem dúvida, um dos melhores elencos e times do país. De quebra quebraríamos esse jejum.
Vasco ainda precisa de reforços
O Vasco ainda precisa de um bom 1º volante. Um jogador com maior poder de marcação, mas que também saiba sair jogando. Não é uma tarefa fácil, até porque o Vasco está na Série B, e também porque a situação econômica do Club segue bastante ruim.
Mas o Vasco é um clube gigante, ainda mantém bastante atratividade no mercado, e começa a dar algumas mostras de que está trabalhando para resolver alguns de seus problemas crônicos.
Que Pássaro consiga boas negociações, e nos traga mais esse reforço.
Quanto às laterais, acho que estamos bem servidos com a garotada da base na reserva, pelo menos é o que parece pelo que mostraram nos jogos do Estadual até o momento.
Ainda reforços
Se o Vasco contratasse todos os que são especulados pela media, o Club ficaria com um elenco de uns 60 atletas. Mas a esmagadora maioria não passará mesmo disso: especulação.
Até porque, em reestruturação, com receitas muito apertadas da Série B, e ainda mais apertadas pela pandemia, o Vasco não pode exagerar em contratações, que no fim das contas, são praticamente todas apostas arriscadas. Verdade que alguns estão dando certo, que o Time já tem outra cara, e tem apresentado um futebol muito melhor, mais sólido, e mais eficiente que o Time do ano passado, mas precisamos ter pés no chão.
Número de sócios cai muito
O Vasco perdeu mais de cem mil sócios desde que confirmamos a fantástica campanha de associação em 2019. Com isso temos no momento algo em torno de 74.500 sócios, sendo uns 62.000 sócios torcedores.
Claro que para isso colaboraram a ridícula briga política dentro do Club, a péssima gestão Campello no futebol, que culminou com a queda para Série B, além da profunda crise econômico-sanitária pela qual passa o país.
Mesmo assim o Vasco segue dependendo de seus torcedores. Quem puder, seria muito bom que se associasse.
Parabéns Euriquinho
Após a divulgação de que Alexandre Brandão, sobrinho de Eurico Miranda, e primo de Euriquinho, estava entrando com uma ação na JT cobrando cerca de R$ 250.000 do Vasco por salários, e direitos trabalhistas não pagos, incluindo um suposto não registro na carteira de trabalho, o herdeiro do antigo mandatário do Club se posicionou e disse que testemunharia a favor do Club, já que seu primo jamais foi funcionário do Club, embora eventualmente tenha entrado nas listas de quadro eventuais (os freelancers) para dias de jogos.
A ser verdade toda essa celeuma, é muito lamentável a atitude de Alexandre, e precisamos parabenizar Euriquinho pela atitude de se colocar a disposição para defender o Club.
E que o Vasco se defenda adequadamente nessa e em todas as outras situações, que seus sócios e torcedores se unam para defender o Club e seus interesses, e não interesses de terceiros ou de facções. O Vasco unido é o clube mais forte do Brasil.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário