O Vasco empatou ontem com o Boavista, e por consequência não tem mais chances de se classificar para as semifinais do Estadual 2021. Em compensação estamos praticamente garantidos nas semifinais da Taça Rio. E a Taça Rio virou isso mesmo, uma compensação a quem não consegue brigar pelo título principal. Menos mal, porque a conquista também paga prêmio, e não deixa de ser um título.
O jogo em si foi até animado, mas estranho. Primeiro porque esperávamos uma grande exibição do Vasco após a vitória sobre o Flamengo, e essa exibição não veio. Também não foi um desastre. O Time correu muito, brigou muito, criou, mas deixou muitos espaços atrás, e eles foram bem explorados pelo Boavista, que chegou a abrir 2x0 no primeiro tempo, embora o Vasco tenha perdido pelo menos umas 3 boas oportunidades nessa parte do jogo, uma inclusive com Cano, daquelas que o argentino não costuma perdoar, mas ele errou. Os gols do Boavista foram, o primeiro, num pênalti infantil de Castan, e o segundo após um bate-rebate dentro da área, em cobrança de escanteio. Vanderlei não teve culpa em nenhum dos gols. No final do primeiro tempo Cano diminuiu em cruzamento de Leo Matos, e o Vasco ainda poderia ter saído com o empate, porque Morato chutou em bola que deveria ter rolado para o meio da área.
O segundo tempo deu a impressão que o Vasco viraria o jogo. Logo aos 5 min Pec empatou em cruzamento de Leo Jabá, mas o Time acusou o desgaste do jogo contra o Flamengo, e algumas peças estavam nitidamente pregadas em campo. Marcelo Cabo demorou muito a mexer na Equipe, e as alterações não tiveram o efeito desejado, e com isso o jogo acabou empatado. Justo pelo que as duas equipes fizeram em campo, porque se o Vasco buscou e pressionou, o Boavista foi sempre perigoso nos contra-ataques.
Agora é buscar levantar a Taça Rio, e se preparar melhor para o próximo desafio da Copa do Brasil e para a estreia da Série B.
Apesar da eliminação precoce, o trabalho de Marcelo Cabo me parece estar sendo bem melhor do que o dos técnicos que passaram pela Colina no ano passado. O Time tem estado mais ligado, mais compactado, e alguns atletas subiram de produção com isso. Mas ainda temos problemas, e o principal é a falta de opções melhores na reserva.
E de minha parte, apesar de gostar do Estadual (que já não é mais a mesma coisa), entendo que nosso desafio este ano é voltar à Série A. Se o Carioca viesse nesse processo ótimo, mas ele tinha que ser jogado exatamente da forma que o Vasco jogou, ou seja, como forma de preparar o Time para a nossa competição principal do ano.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário