O Vasco venceu o Resende ontem por 3x1 no São Januário, garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Rio, e chegou à quinta colocação do Estadual. A partida começou um pouco morna, com o Vasco enfrentando dificuldades, embora eu discorde um pouco do que todos falaram, de que o Time "não estava correndo". Para mim o Resende é que corria além do normal, mas mesmo assim, antes da parada técinica, o Vasco já tinha metido uma bola na trave, e perdido ao menos outras duas oportunidades. O Resende teve um lance que chegou a ameaçar após falha coletiva da defesa (mais uma vez).
Após o tempo técnico o Vasco marcou o seu gol. Aos 23 min o Resende saiu jogando errado, Bruno Gomes aproveitou, e marcou belo gol, em chute forte da entrada da área. Depois disso o Resende teve que partir para cima, e até ameaçou um pouco, mas quem estava mais perto de fazer o segundo era o Vasco. Teve defesa do goleiro, bola na trave, cabeçadas, mas no final foi o Resende quem empatou o jogo, em mais uma falha da zaga em bola aérea. Aos 42 min o Vasco sofreu o revés, e foi com o empate para o vestiário.
Mas no segundo tempo Laranjeira (esse sim, lento) saiu para a entrada de Figueiredo. Com isso Leo Jabá foi para a direita, Morato centralizou, e Figueiredo pela esquerda. Andrey se adiantou um pouco, e passou a comandar o meio-campo, e não demorou para Cano desempatar. Aos 9 min Andrey cruzou com açúcar, e o artilheiro, com o gol escancarado, não perdoou. E o Vasco perdia gols. Desde o início da segunda etapa o Vasco perdeu ao menos umas 6 excelentes oportunidades para marcar, até que aos 35 min Cano meteu mais um, em jogada parecida com a do 2º gol, mas agora com cruzamento de Leo Jabá (jogou muito bem no segundo tempo), e fechou o jogo.
Duas coisas foram muito importantes para o Vasco. A primeira é que garantimos a presença nas semifinais da Taça Rio, e a segunda foi que Marcelo Cabo pôde fazer mais algumas observações, colocando garotos da base para jogar, e todos corresponderam (à exceção de Laranjeira).
O trabalho parece estar fluindo por um bom caminho. O Time vem subindo de produção, e consolidando esse avanço. Claro que o Carioca é um campeonato fraco, mas diferente de outros anos, nitidamente o Time está apresentando um bom futebol esse ano. Ainda não estamos prontos, ainda temos algumas deficiências, como um bom substituto para Marquinhos Gabriel, ou o problema da bola aérea para a defesa, mas aos poucos as soluções vão aparecendo, e tudo indica que teremos um ano bem mais tranquilo que os anos da gestão Campello.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário