sábado, 17 de abril de 2021

Flamengo 1 x 3 Vasco: o pulso, ainda pulsa

O Vasco bateu o Flamengo na quinta a noite, em jogo polêmico pelo que aconteceu nos estranhos bastidores FFERJ, e pelo jejum que o Time Vascaíno tinha contra o rival. O resultado não apenas quebrou o incômodo jejum, mas também manteve o Time vivo na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual 2021, e ainda manteve o Cruzmaltimo como o detentor da maior série invicta no confronto entre as duas equipes. Por sinal, Marcelo Cabo segue invicto a frente do Gigante, agora com 4 vitórias e 5 empates.

O Jogo foi bastante interessante. O Vasco abriu o placar aos 5min, em cabeçada indefensável de Leo Matos. O Gigante também mudou um pouco sua forma de atuar, e marcou o time adversário da própria intermediária para trás, com raras alternâncias para a marcação de saída de bola dos flamenguistas, e tentava sair em rápidos contra-ataques. O Flamengo tinha muita dificuldade de criar, e passou a tentar os chutes de fora da área. Num dos contra-ataques Marquinhos Gabriel serviu Cano, que entrava. O artilheiro Vascaíno dominou com extrema categoria e chutou forte, a meia altura, vencendo o goleiro e fazendo um golaço. Pelo resto do primeiro tempo o placar se manteve, e o Flamengo apertou um pouco mais, mas não o suficiente para vencer a boa atuação do sistema defensivo Vascaíno.

No segundo tempo o Vasco começou assustando, mas foi o Flamengo que, mais uma vez, tomou o domínio da bola, e foi para cima do Cruzmaltino, que incomodava com bons contra-ataques, até que, aos 32min, Morato fez outro belo gol, e matou o jogo. Em rápido contra-ataque, ele deu um drible desconcertante em Filipe Luis e bateu no cantinho direito do goleiro. O 3x0 praticamente definia o vencedor, mas o Flamengo seguiu martelando, e diminuiu nos acréscimos, após um bate-rebate dentro da área. Após a saída de bola o árbitro encerrou a partida.

O Vasco foi brilhante, e não foi. O futebol jogado não foi vistoso, não foi bonito, não foi exatamente ofensivo, e nem de posse de bola. Basta ver que o adversário teve mais de 70% de posse, mas como eu sempre digo, estatística é interessante, mas o que vale mesmo é o que, e como se faz quando se tem a bola. O Flamengo, em raríssimas ocasiões, chegou a vencer o bom bloqueio defensivo do Vasco, mas desperdiçou as oportunidades que criou. O Vasco criou tanto quanto, mas foram oportunidades melhores, e o principal, mais bem aproveitadas pelos atacantes Cruzmaltinos. O Vasco mereceu a vitória, mesmo com a grande diferença de posse de bola entre as equipes, e ainda mais pela diferença.

O resultado também manteve o Vascão vivo no Estadual, e praticamente garantiu uma disputa pela Taça Rio, caso não alcance a classificação para as semifinais do torneio principal. O pulso ainda pulsa, ainda que siga fraco.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário