O Vasco conquistou sua primeira vitória na atual temporada ontem, quando venceu o Macaé, que é o lanterna da competição, e conseguiu se desgarrar um pouco da péssima posição que ocupava. Mas mais do que a vitória foi interessante vermos que a Equipe parece ter evoluído um pouco. Claro que precisamos levar em conta a fragilidade do adversário, mas o Vasco também me pareceu ter atuado com uma postura diferente, embora tenha voltado a cometer erros repetidos.
Falando em erros repetidos, vemos o gol de cabeça sofrido por Lucão, quando o atacante do adversário subiu praticamente só entre os zagueiros, e cabeceou sem ser seriamente incomodado. Outro erro que pudemos observar foi os erros de passes para a conclusão das jogadas, sugerindo muito mais uma afobação, do que velocidade na troca de bola. Em alguns momentos o Time também se mostrou mais parado. Por último vimos Talles Magno reeditar uma péssima partida. Verdade que tentou o gol, que se movimentou mais, mas voltou a errar em profusão, tanto nas decisões, como nas conclusões.
Mas nem tudo foram problemas, e o Vasco também mostrou evolução. Nesse ponto podemos falar sobre a intensidade do futebol apresentado, que aumentou muito, a ponto de os Vascaínos terem roubado várias bolas ainda no campo de defesa do adversário, e terem levado bastante perigo nessas roubadas de bola. As oportunidades criadas também aconteceram, e o Time chegou mais vezes com perigo real ao gol adversário. As tentativas de fora da área também são dignas de nota, porque ajudaram a espaçar um pouco mais o adversário. Por último algo que já se tinha observado, que foi a melhoria nas bolas paradas, que finalmente conseguem chegar altas na área adversária, e levarem perigo. Assim saíram o primeiro gol, e várias outras jogadas de perigo.
Mas o jogo de ontem não prova nada, porque o Time tem muito ainda que evoluir, e claramente não está pronto para disputar uma competição complicada como a Série B.
E para finalizar sigo achando que o Vasco precisa se classificar paras as semifinais do Carioca, e desculpem a ausência de alguns dias, mas muito trabalho atrapalha a atualização aqui.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário