Ernando, Marquinhos Gabriel, e Zeca foram regularizados no BID da CBF, e já podem estrear pelo Vasco. Acho difícil que os três iniciem o jogo contra o Nova Iguaçu no sábado, mas como o Brasileirão acabou a menos de duas semanas, e todos estavam ativos na época, acredito que possam entrar no segundo tempo, e que em mais uma semana, no máximo, estejam em condições de disputar uma partida inteira.
Marcelo Cabo, que já começou a montar seu time nos treinos, também foi regularizado, e deverá comandar a equipe da beira do campo no sábado.
E começarem a mostra o que vieram fazer no Vasco.
Cano fora?
Calma Vascaínos(as), não é do Vasco, mas talvez o artilheiro não possa participar do próximo jogo. O problema é que Cano ainda não estaria totalmente recuperado de uma lesão, que sofreu no final do último Brasileirão.
Que ele esteja pronto para atuar o antes possível. Precisaremos muito dele nesta temporada.
Pikachu fora
Esse sim está fora do Vasco. O atleta acertou sua ida para o Fortaleza, e o Club costurou um acordo para a rescisão de contrato amigável. Além da economia com o alto salário do meia-atacante (lateral ele não é), ainda economizará nos atrasados, e mantém um percentual dos direitos federativos do atleta.
Apesar da última temporada muito apagada, Pikachu marcou presença em sua passagem na Colina, tendo marcado 40 gols, e sido decisivo em várias oportunidades, além de ser o jogador com mais atuações pelo Gigante no Século XXI.
Boa sorte a Pikachu, e obrigado pelos serviços prestados.
Funcionários receberam
Sim, receberam, mas não tudo. O mês de dezembro e o 13º foram pagos, e janeiro está em aberto, além de fevereiro que, por acordo, vence dia 20 de março. Os jogadores seguem com dezembro, janeiro, e 13º em atraso, além de fevereiro que está prestes a vencer.
Salgado prometeu colocar tudo em dia até abril, e não atrasar mais.
Estamos atentos, e cobraremos.
A apresentação dos reforços
Não falei nada sobre os reforços, porque essas apresentações são uma grande mesmice, com os atletas apresentando aqueles discursos padronizados, falando de somar, grupo, empenho, etc. Até o Gustavo Torres chegou na Colina com esse papo furado, e quem acompanha sabe como ele se empenhou.
Mas Alexandre Pássaro mudou algo dessas coletivas. Primeiro porque falou as coisas muito claramente, inclusive sobre a saída de alguns atletas, motivos justificados para isso, e que o Vasco não vai sair contratando desesperadamente.
Segundo porque falou de forma clara quais os critérios para as contratações, e o que o Club espera de seus novos atletas.
Mas Pássaro não é um mágico, e muito menos um deus. Ele poderá errar, e alguns dos que chegam poderão não corresponder, até porque se fossem atletas que estão no auge, e badalados no mercado, não estariam na Série B, mesmo sendo no Vasco.
A verdade é que estamos montando um Time com refugos, que será liderado por Cano e Castan, e preenchido com garotos da base. Mas esses refugos já mostraram alguma coisa. Pode ser que voltem a mostrar um bom futebol, não só porque ainda estão em idade que permite essa esperança, mas também porque parecem estar a fim de recuperar o prestígio que já tiveram.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário