O novo técnico Vascaíno deve ser apresentado nesta terça-feira, 02 de março, às 11h00 na VascoTV. Considero essas apresentações interessantes, mas quem acompanha futebol já sabe como o técnico trabalha, e a verdade é que cada trabalho é único. Se Marcelo Cabo conseguir fazer esse Time do Vasco correr, ter mais intensidade de jogo, mais entrega, então ele tem chance de fazer um excelente trabalho.
Outra coisa é que o elenco precisa ser reformulado. Existem nítidas carências em algumas posições, enquanto outras nós temos atletas suficientes. A base é solução para o Club, mas não pode ser vista como solução imediata para o Time principal. Se assim fosse era só pegar o Time Sub-20 e colocar para jogar, porque ele ganhou vários títulos no ano passado. Mas não é assim que funciona, porque nem todos os atletas que se apresentaram bem nas categorias de base, conseguem repetir o desempenho nas equipes profissionais.
Vasco terá pay-per-view na VascoTV
O Vascão já lançou uma página específica para a venda do pay-per-view do Campeonato Carioca. Entre as principais vantagens temos a possibilidade de assistir aos jogo de qualquer lugar, reprise dos jogos quando quiser, os jogos do Vasco terão equipe técnica totalmente Vascaína, e 100% dos valores serão repassados ao Club.
Da equipe técnica, talvez a mais destacada seja a jornalista Vanessa Riche, que já teve passagens destacadas na TV esportiva, e é inegavelmente competente e uma grande Vascaína.
O valor do pacote para todos os jogos e de R$ 129,90, ou seja, o mesmo valor cobrado pela TV, mas você evita as manipulações do sistema, e seu dinheiro vai direto ao Vascão.
Vasco deverá ter dificuldade em enxugar elenco
O Vasco tem alguns atletas regiamente remunerados, e esses atletas estiveram longe de apresentar bons desempenho na temporada que acabou na última semana. Cano é a exceção, e é um atleta que o Vasco deveria se esforçar em manter, mesmo na Série B, porque é liderança técnica dentro de campo, e forma um vínculo importante com a Torcida. Os outros todos deveriam estar abertos a negociações, incluindo o capitão Leandro Castan.
Na lista temos atletas como Benítez, Castan, Werley e Fernando Miguel. Apesar de serem atletas experientes, estiveram abaixo das espectativas, e os motivos foram inúmeros, desde seguidas lesões, passando por deficiências técnicas já conhecidas.
Já outros atletas como Gustava Torres, Neto Borges e Carlinhos devem apenas ser devolvidos a seus clubes de origem.
Mas apesar disso o Vasco precisará enxugar sua folha, fazer caixa, e abrir espaço financeiro e físico, para que atletas em melhores condições possam chegar ao Club, e ajudar a resolver os problemas que temos visto nos últimos anos.
Vasco estreia amanhã no Carioca 2021
O Vascão volta a campo amanhã, quando faz sua estreia no São Januário contra a Portuguesa. A princípio teremos um Time em campo todo formado na base, e principalmente, parte significativa desse Time deverá ser composta de atletas Sub-20.
E o Vasco está certo. Esses jogos precisam servir para dar rodagem à garotada, e para observarmos quem pode ou não pode ser aproveitado no Time Principal.
Falando em Carioca
Esse ano o Campeonato Carioca estará enfraquecido. O fato de dois grandes do estado estarem na Série B é um fator decisivo para esse resultado. Em compensação os outros dois estão na Libertadores.
O prefeito é Vascaíno
Eduardo Paes já disse que assinou seu pay-per-view para o Campeonato Carioca no site do Vascão, e conclamou outros(as) Vascaínos(as) a fazerem o mesmo.
Para começar o que ele fez não tem nada de ilegítimo, ao contrário, é um direito dele, como cidadão, de assinar o pacote de entretenimento que ele quiser, e divulgar isso da forma que ele quiser.
Como Prefeito do Rio de Janeiro, o que ele não pode fazer é usar dinheiro público, ou recursos públicos para assinar, ou divulgar esse fato. Como não pode usar dinheiro público para beneficiar apenas o Vasco, que foi o caso da irregular cessão do Maracanã para o Flamengo, que palidamente é usado também pelo Fluminense. O Maracanã é um bem público, que não poderia ser cedido a apenas um clube. O Engenhão também teve o mesmo problema.
Já o entorno do São Januário é diferente, porque ele é público, e sua remodelação influencia para toda a comunidade em redor do entorno, e aos milhares de torcedores que se deslocam ao Estádio para as partidas de futebol, ou outros eventos que ocorrem no local.
Então Eduardo Paes, faça a reforma do entorno, melhore o bairro, melhore os acessos ao Estádio, melhore a qualidade de vida para essas milhares de pessoas, que vivem, trabalham, ou simplesmente se deslocam àquela região para alguma atividade eventual, e cumpra sua parte como Prefeito da cidade.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário