Ontem o STJD negou o pedido de anulação do jogo Vasco 0 x 2 Inter-RS, e o Cruzmaltino viu sacramentada sua queda para a Série B. A justificativa do presidente do tribunal esportivo não se sustenta nos fatos, já que, qualquer decisão de campo, é tomada em sua última instância pelo árbitro de campo, e esta não pode receber influência externa, com a exceção do VAR, que detém capacidade técnica para decidir determinadas situações em campo. Ora, o VAR não funcionava antes do jogo, não funcionou no momento, e houve influência indevida, porque houve afirmativa de que o gol foi legal, mesmo sem o recurso técnico para baseá-la.
Mas apesar de tudo, já esperávamos que o Vasco não conseguisse nada na justiça desportiva.
Agora o Club diz que recorrerá da decisão, mas me parece mesmo é que deveríamos começar a preparar a ação na Justiça para buscar a reparação financeira da queda. E claro, uma maior pressão política dentro da CBF, para evitar esses "erros" estranhíssimos, que sempre acontecem contra o Vasco.
Leo Gil deixa a Colina
O volante Leonardo Gil rescinde com o Vascão e irá defender o Colo Colo na atual temporada. Seu salário não era dos mais altos, mas o futebol era dos piores, então o custo-benefício do atleta acabou por ser muito ruim para o Vasco.
Que ele tenha sorte no seguimento de sua carreira, mas certamente não deixa saudades no Gigante.
Outros também devem sair
Além de Leo Gil, também Benítez, Castan, Pikachu, Werley, e até Cano também podem deixar a Colina. Algumas Crias da Colina também devem ter uma maior ação do Club na busca de vender seus direitos federativos, além de que cerca de 40% do quadro de funcionários estará sendo demitido. O Vasco precisa reduzir drasticamente seus custos, e precisa conseguir dinheiro novo para passar esse ano difícil.
Eu reclamei que não se disse com clareza o que o Club faria para colocar a nau no rumo certo durante essa tempestade, mas a diretoria está agindo, até agora, com a celeridade necessária, e essas respostas estão sendo dadas rapidamente.
Mas é preciso ter muito cuidado nesses cortes, porque a mudança de rumo (a economia e entrada de dinheiro novo) não podem ser tão grandes a ponto de impedir de sairmos da tormenta (não subirmos ao final da Série B. Esse ajuste fino é que é a grande dificuldade de se conseguir.
Aprovada associação on line
O CD aprovou a associação online para o Gigante. o placar foi avassalador em favor da proposta, e facilita para que o(a) Vascaíno(a) de qualquer lugar do mundo possa adentrar ao quadro de sócios do Club (o sócio-torcedor não é um sócio no sentido pleno da palavra).
Esperamos que o Club se manifeste logo para explicar como essa associação se dará.
Amanhã é contra o Volta Redonda
E esperamos que o Time entre com mudanças, porque alguns atletas ainda têm algum crédito, mas outros já não têm nenhum, e precisam é serem negociados e deixarem a Colina, porque nem para estarem na reserva servem.
Além disso o Vasco precisa dos 3 pts. O Carioca também tem descenso, é campeonato de tiro curto, e o Vasco não pode se dar ao luxo de ficar muito mal colocado dois anos seguidos nessa competição também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário