E hoje o Vascão enfrenta o Macaé pela 4ª rodada da Taça Rio, o segundo turno do Carioca 2020, no São Januário. Após uma campanha horrorosa sob o comando de Abel Braga, em que o Time não evoluiu nada em cerca de 2 meses de trabalho, o Vascão vem com várias caras novas, incluindo o técnico Ramon, que brilhou no meio-campo Vascaíno no final da década de 90 e início dos anos 2.000. Talvez essa seja a principal mexida no Time para essa reestreia do ano. Todos ansiosos para ver como Ramon armará sua equipe, menos em termos de nomes, já que não temos tantas opções assim, e mais em termos de disposição tática.
Mas Ramon não é a única mexida nessa reestreia. A venda de Marrony deve promover Martín Benitez imediatamente a titular, a viagem de Guarín à Colúmbia deve fazer com que o até então afastado Bruno César tenha mais uma chance de tentar mostrar algo, e a contusão de Werley abre espaço para Ricardo Graça se escalado como titular ao lado de um Castan, que deverá atuar deslocado pelo direita. Como cereja nesse bolo teremos a volta de Tales Magno.
Apesar da manutenção da base do time titular, as alterações têm objetivos bastante bem definidos. Graça busca a titularidade e uma possível transferência para a Europa, Bruno César busca se reinventar e mostrar que pode ser útil à equipe, talvez até como titular, e Benitez busca estabilizar uma carreira que começou promissora, mas que tem enfrentado altos e baixos.
Com esse time em campo, acredito que Ramon opte por uma formação mais clássica, com um 4-4-2 defensivo, variando para um 4-3-3 ofensivo, com Talles e Benítez a princípio abrindo pelas pontas, e constante troca de posição entre os três homens de ataque, como forma de confundir a defesa e abrir os espaços necessários à chegada ao gol adversário, e de Andrey e Bruno César, que chutam bem de fora da área.
Devemos ter um bom jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário