Um oásis. Após todas as patéticas apresentações desse mesmo Vasco treinado por Abel Braga, o Vasco voltou a disputar o Carioca após a paralisação do Covid-19 com uma boa vitória. Nada que possamos dizer que é um Timaço, temos que levar em conta a fragilidade do adversário, mas também temos que levar em conta os mais de 2 meses de inatividade dos atletas, e as dificuldades de um estádio vazio, e de um Carioca muito tumultuado.
A vitória foi toda construída no primeiro tempo. Aos 13 min Cano abriu o placar, aos 20 ampliou, aos 35 o Macaé diminuiu em falha de Fernando Miguel, e aos 42 min Cano definiu os números finais do placar. Mas o jogo não se resumiu aos gols, e nessa etapa o Vasco perdeu ao menos mais 3 boas oportunidades. No ataque o Vasco entrou com um meio formado por Andrey, Bastos e Benítez. Andrey e Bastos se revezavam na proteção à zaga, e na chegada na área, tanto que ambos finalizaram, e o terceiro gol saiu de passe de Bastos para Cano feito de dentro da área. Vinícius e Pikachu iam bem pela direita, e Talles e Henrique pela esquerda. Defensivamente Ricardo mostrou um pouco de dificuldade para sair jogando pelo lado direito, mas não foi mal, e o sistema defensivo Vascaíno dominou completamente o ataque adversário, a ponto de o Macaé não criar absolutamente nada.
No segundo tempo entraram Bruno César (fininho) no lugar de Benítez, Winck no lugar de Talles, e Marco Jr. no lugar de Bastos. O Time diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda assim perdeu ao menos 3 oportunidades incríveis, duas com Cano e uma com Pikachu, e ainda meteu uma bola na trave com Andrey. Apesar da diminuição de ritmo, os três que entraram deram conta do recado, principalmente Bruno César, que demonstrou bastante vontade.
Gostei do que vi em campo. Claro que temos muito ainda que evoluir, temos muito que melhorar, algumas peças seguem não sendo as de nossos sonhos, mas o Time já teve cara de Time, os espaços foram ocupados corretamente, a defesa não estava completamente esposta, o ataque criou, e funcionou (ainda que apenas Cano tenha feito gol).
Com todo esse quadro a estreia de Ramon foi bastante positiva, e o Vascão segue vivo na Taça Rio. Agora é buscarmos uma ainda difícil classificação, uns cascalhos a mais nesse Carioca, e um maior entrosamento para começarmos o Brasileirão.
A propósito, após ver o lance várias vezes, não vi o pênalti no Pikachu.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário