Uma briga judicial acontece em torno do futebol: volta ou não volta? Após decreto governamentla, que permitia o retorno dos jogos e competições. Tudo mais ou menos acertado, os clubes tomando uma série de medidas para conter a propagação do Covid-19, mas veio o imbróglio: ações na Justiça.
Sim, porque alguns são contra a volta do futebol nesse momento, e tomaram ações judiciais para evitar o retorno dos jogos e campeonatos. Uma liminar foi concedida e ficou tudo sem muita definição, incerto.
Mas a liminar foi cassada, e o futebol deve retornar. Dia 17 haverá uma reunião, que definirá o retorno ou não das competições. Se sim, definirá também todos os passos, e procedimentos.
Complicado manter o futebol parado, quando se sabe que a maior parte do país não está.
Sindicato dos Atletas pede pré-temporada
O sindicato dos atletas pediu uma data marco para o retorno do futebol, e que contemple ao menos 15 dias de pré-temporada plena, com os jogadores treinando juntos, fazendo coletivos, etc. Isso porque, embora os treinos já estejam acontecendo nos CTs, as atividades não são plenas, e os atletas estão realizando atividades separadas.
O sindicato está certo, porque um período mínimo de treinamento para todos, além de equalisar as condições de retorno, tornando as disputas menos desiguais, também ajuda a preservar os atletas, evitando lesões.
Quase todos já treinam no Vascão
Dos 16 atletas que apresentaram contágio por Covid-19, 14 já retornaram aos treinos, ou seja, já não apresentam nenhum perigo de contaminar outras pessoas, e apenas 2 seguem afastados e em observação.
Uma ótima notícia, e que todos possam estar brevemente integrados no elenco, e participando normalmente das atividades.
Saúde é um dos bens mais preciosos que todos nós podemos ter e desejar. Que esse retorno ao futebol seja feito da forma mais cuidadosa possível, e que não tenhamos problemas resultantes desse retorno.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário