Dia do Brasil, e dia de Vascão. Um jogo que junta um representante do último estado (na época chamada província) brasileiro a conseguir a independência, contra o time que, mesmo com raízes portuguesas, sempre demonstrou um patriotismo acima dos outros, chegando a entrar efetivamente no esforço da Segunda Guerra Mundial, e em divulgar e incentivar a diversidade e a cultura brasileiras.
E é um confronto de dois times que se encontram em situações distintas, mas que acabam por se confundir na tabela. O Bahía está com 27 pts, e na oitava posição, buscando uma vaga até na próxima Libertadores. Enquanto isso o Vascão está com 20 pts, na décima quinta posição, e buscando se afastar cada vez mais da Z4, e poder brigar por algo a mais do que apenas não ser rebaixado.
Para o confronto o Vascão tem retornos, tem alterações, e tem São Januário, que mais uma vez deve estar lotado e ser transformado no Caldeirão que tanto nos ajuda através de nossa História. Das alterações algumas são óbvias, e refletem apenas os esperados retornos por suspensão, mas outras são absolutamente estranhas. Felipe Bastos deve reaparecer de titular, mas Andrey é superior, mas inexplicavelmente será reserva. Da mesma forma Talles Magno está fora para amistosos da seleção sub-17, e seu substituto será Danilo Barcelos? Entendo que ele tenha um bom passe, e cruze bem, mas não acho que tenha técnica e velocidade para jogar na posição. De qualquer forma esperamos que dê certo, porque o Vascão precisa dos 3 pts.
Hoje às 11h00, e transmissão é só por pay-per-view.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário