O Vascão ficou no 1x1 com o Athlét. PR, mas merecia a vitória, apesar do gol que tomou de falha geral da defesa (mais uma vez). Apesar de em casa o resultado não foi de todo ruim. Os paranaenses têm uma equipe muito arrumada, campeã da CB, com direito a vitória sobre o Internacional RS lá em Porto Alegre, e um time muito jovem o que facilitou a recuperação depois dos excessos na comemoração do título. Já o Vascão teve menos a posse de bola, pelo menos até os paranaenses fazerem seu gol, mas principalmente no primeiro tempo era mais perigoso que os visitantes.
O time athleticano é bem armado e tem um meio de campo mais técnico que o Vascaíno, então acabou por dominar mais a bola no primeiro tempo, mas não chegava com grande perigo na área Vascaína, tanto é que Fernando Henrique não chegou a fazer grandes defesas nessa etapa. Já o Vascão era mais perigoso e não teria sido nenhum absurdo ter virado de campo com a vantagem no placar, já que os Vascaínos perderam pelo menos duas ótimas oportunidades com Richard e Raul, e duas não tão boas com Pikachu e Ribamar, além de um pênalti não marcado.
No segundo tempo o Vascão foi para cima, mas em falha coletiva da defesa os paranaenses abriram o placar. Ninguém acompanhou o atacante adversário, e Fernando Miguel saiu mal do gol. Nos momentos que se seguiram ao gol o Vascão pareceu ter sentido o golpe, e o adversário poderia até ter ampliado. Como quem não faz leva, o árbitro deu pênalti (com a ajuda do VAR) em cobrança de falta que bateu na mão de jogador da barreira. Danilo Barcelos cobrou e fez (mas quase perdeu).
Com o empate quem cresceu foi o Cruzmaltino, que partiu para cima e as oportunidades se multiplicaram. Foram várias desperdiçadas, até que aos 40 min o Vascão virou o jogo com Raul, mas o árbitro anulou com a ajuda do VAR. Ele deu uma falta que eu realmente não vi, mas enfim... Já Raul merecia o gol, tanto pelo que jogou, quanto pelo que lutou. Após o gol anulado o Vascão ainda tentou, mas os athleticanos souberam segurar o placar e a partida terminou aos 54 min, após longa paralização para atendimento do goleiro athleticano, e uma série de catimbas dos paranaenses.
O resultado não foi ruim para o Vascão, que se manteve na 12ª posição, mas poderíamos ter saído com a vitória, já que tivemos as melhores oportunidades, mas mais uma vez desperdiçamos várias. O empate também nos levou a 6 pts de distância da Z4, ajudados pelas derrotas de Cruzeiro e Fluminense.
Agora é nos prepararmos para o outro Atlético, porque o jogo vai ser lá, e lá é pedreira pura.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário