domingo, 15 de setembro de 2019

Chapecoense 1 x 2 Vasco

E o Vascão venceu a Chapecoense lá em Chapecó. O placar fez jus ao que as equipes produziram em campo, e principalmente ao fato de o Vascão ter criado as melhores oportunidades, e ter sido mais eficaz com a posse de bola e nas conclusões do que o adversário. 

Como eu já tinha adiantado não pude ver o jogo, mas pelos comentários e pelos melhores momentos dá para termos ideia do que aconteceu em campo. Acho que Fernando Miguel tinha falhado nos 3 últimos gols que sofreu. Acho que falhou ontem também, porque a bola era absolutamente defensável. Ribamar parece ter regressado bem, porque além do gol apareceu bem na movimentação e na presença de área. Talles Magno voltou a ser importantíssimo para a equipe, abriu espaços com seu drible fácil, fez o gol da vitória na hora mais importante, e foi um motivo de preocupação constante para o adversário.

O Vasco obviamente não lutará pelo título, mas ele tem condições de disputar posições mais altas na tabela, algo ali entre a 7ª e a 10ª posição. Não tivéssemos perdido tantos pontos em jogos contra equipes da parte de baixo da tabela, perdido pontos em São Januário, que não costumamos perder, e não tivéssemos insistido tanto tempo num treinador que não conseguia dar padrão ou ritmo à equipe e já tinha quase 1 ano de trabalho, e provavelmente estaríamos com pelo menos 30 pts. Planejamento não é tudo, mas é a base de tudo, quando bem feito tem grandes chances de dar certo, quando mal feito tem grandes chances de dar errado.

E com o resultado o Vascão pulou temporariamente para a 12ª posição da tabela, e abre 8 pts para a Z4. Agora é esperarmos o final da rodada para vermos como a tabela se consolida nesse final de primeiro turno, já que falta o jogo do Bahia x Fortaleza, e em caso de empate ou vitória baiana, e terminamos o turno nesta posição. Os jogos das equipes da Z4 também irão determinar nossa distância dessa famigerada zona da tabela, e nos prepararmos para as 4 primeiras rodadas do returno, quando enfrentamos Athlet. PR (c), Atlét. MG (f), Cor (f), Santos (c), e depois uma sequência mais branda um pouco. Nos 4 primeiros jogos pelo menos 6 pts, e depois precisamos de pelo menos 9.

Essa sequência com esse aproveitamento ainda não terá nos livrado de riscos, mas será um grande passo para isso.

Saudações Vascaínas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário