O Vascão volta a campo hoje, às 19h00, e não há outra opção ao Vasco que não seja a vitória. Novamente o Vasco está pressionado pelo fantasma do rebaixamento, novamente ele assombra o Club e sua Torcida, mas jamais foi tão perigoso à própria existência do Club quanto agora. O fato de os valores pagos pela TV serem diminuídos, num momento financeiro tão difícil ao Club, é o grande fator novo, e que pode ser absolutamente crucial para um clube com as dívidas e os custos mensais do Gigante da Colina.
Para tentar reverter essa situação, volto a repetir, é necessário dedicação total e irrestrita do grupo de atletas, mobilização incondicional da Torcida, e algo que não teve, mas que provavelmente foi fundamental nas 3 vezes que o Club foi rebaixado nos últimos 10 anos, a união de seus dirigentes e dos grupos políticos, Sem isso há grande possibilidade de esse 4º rebaixamento ocorrer, e de ser algo muito mais danoso do que os outros 3 juntos.
Para começar a reverter isso o técnico Alberto Valentin tem a volta de Castan, que deve ser titular, Giovanni Augusto e Rafael Galhardo. Já são mais opções para a escalação, e quem sabe já melhora um pouco as possibilidades Cruzmaltinas para hoje.
Como já disse acima, Castan deve ser titular, mas eu mexeria um pouco na equipe, não me limitando a trocar 6 por meia dúzia. Deslocaria Luis Gustavo para a Lateral Direita, e faria a zaga com Werley e Castán, mantendo Ramon na esquerda. Isso provavelmente melhoraria o poder de marcação da zaga, aumenta a estatura, e não diminui o poder de apoio ao ataque, já que Lenon vem se mostrando ineficiente nesse quesito, e tem menos poder de marcação que Luis Gustavo. Tenho dúvidas de Raúl e Willian Maranhão, mas pode dar certo se Willian for o primeiro volante, e o quarteto mais ofensivo, com Thiago Gallardo, Marrone, Rios e Maxi López também pode dar certo, principalmente se Gallardo, Rios e Marrone participarem mais efetivamente da marcação, e se Gallardo tocar a bola com mais velocidade.
De resto é torcer muito, porque é o que podemos fazer. É muito difícil, a tabela agora se torna mais complicada para o Vascão, mas as esperanças ainda não acabaram.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário