domingo, 17 de abril de 2016

Taça Guanabara é Cruzmaltina

Após vários anos o Vascão volta a levantar a Taça Guanabara, conquistando um título que é bastante tradicional no estado do Rio de Janeiro, mas que caiu num certo ostracismo depois que a imprensa passou a fazer forte propaganda a favor do Brasileirão, e contra os estaduais. Seja como for, eu gosto de conquistar a Taça Guanabara, e também gosto de conquistar a Taça Rio, que com a fórmula de hoje dificilmente voltará a ser conquistada pelos grandes clubes, já que é disputada apenas pelos que não se classificam à TG.

O jogo foi vencido por 1 x 0, gol do Iluminado (esse ano) Riascos, mas não sobraram emoções de ambos os lados. Tivemos direito ao Vascão meter duas bolas na trave, defesas de Martín Silva e Diego Cavaliere, confusão e expulsões, uma para cada lado. Os ingredientes de uma final estavam presentes, coroando as campanhas dos dois melhores times dessa fase, e principalmente a do melhor time do campeonato até agora.

Com esse ótimo resultado, o Vascão vai para a semifinal contra o flamengo com a vantagem do empate, e o fluminense duela na outra semi com o botafogo, com vantagem ao das Laranjeiras. De quebra atingimos 21 jogos de invencibilidade, seguramente a maior do Brasil, e o Vascão recheará seus cofres com R$ 1,2 M, que cá entre nós, nesse momento de vacas magras cai muito bem.

Agora é comemorar (com parcimônia), treinar muito durante a semana, e voltar a campo contra o flamengo no próximo final de semana, com a faca entre os dentes e muita vontade de vencer mais uma vez esse tradicional adversário, porque a diferença desse time do Vascão é a pegada, a garra, a aplicação tática, e a vontade.

Que agora venha o Estadual. Pelas minhas contas seriam apenas mais 3 jogos.

Saudações Vascaínas!

VAAAAAAAAAAASCOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário