A terceira derrota seguida. Esse foi o resultado da ida do Vascão a Curitiba ontem. Com esse resultado o Vascão perdeu mais uma posição na tabela, e agora é o 19º colocado. Pior se distanciando cada vez mais da zona intermediária, colocando pressão sobre o elenco e a comissão técnica. Essa situação tem que ser revertida rapidamente, sob pena de se torar insustentável.
No momento ainda não acho que seja hora de trocar comissão técnica, até porque o elenco é limitado tem tido vários desfalques, e ainda está se readaptando, já que alguns jogadores foram contratados para a disputa do Brasileiro. Gostaria apenas de lembrar que a maior deficiência do elenco não foi atacada, que é a falta de ao menos um jogador de criação - o ideal é dois.
Mas nem tudo foi perdido no jogo de ontem. Alguns atletas estrearam e já deram uma melhorada na equipe. Charles mostrou que é bom goleiro, embora tenha vacilado em duas saídas de gol. Julio Cesar deu mais consistência na LE, principalmente no ataque. No meio Biancucchi e Lucas também apareceram bem, embora o segundo tenha sido fundamental no resultado negativo, ao fazer um pênalti infantil (se não irresponsável), Cacuia não comprometeu, e Riascos mostrou que, como previmos, pode ser útil nessa campanha.
E o time não se comportava mal até levar o gol, embora o adversário estivesse melhor em campo, mas não o suficiente para abrir o placar. Mesmo após levar o gol o time se comportou bem, partiu para o ataque em busca do empate e quase conseguiu, mas o segundo gol realmente selou as pretensões Cruzmaltinas ontem.
Doriva fez uma análise bastante interessante da partida e da situação após o jogo, e acredito que ele poderá levar seus comandados a saírem do atoleiro em que se encontram. Portanto, não é hora para pensarmos em mudança de técnico.
Na era dos pontos corridos já vimos time que na 5ª ou 6ª rodada lideravam a competição com 5 vitórias seguidas ser rebaixado, já vimos o lanterna do campeonato no final do primeiro turno chegar à Libertadores, e já vimos time sair do Z4 no meio do campeonato para ser campeão. É difícil, mas não impossível.
De qualquer forma não temos elenco para grandes aspirações nesse Brasileiro. O que podemos almejar é sairmos do Z4, e alcançarmos uma posição confortável pelo meio da tabela, sem maiores sustos no resto do campeonato.
Ainda não foi o final do mundo, mas para que não venha a ser é preciso começarmos a ganhar, e logo.
Saudações Cruzmaltinas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário