quinta-feira, 18 de junho de 2015

Crise no Vascão se aprofunda?

Ontem perguntamos o que acontecia no Gigante e citamos alguns dos problemas que vêm acontecendo nas últimas semanas na Colina, mas deixamos de comentar sobre o áudio vazado, que supostamente foi feito por um individuo que atende pela alcunha de "Cabeça". No vídeo, este bravo cobra do filho de nosso mandatário, empregos para alguns que apoiaram a campanha política para as últimas eleições no Vascão, e teria ele se associado ao Club como forma de votar em um dos candidatos, tendo inclusive tido suas mensalidades pagas por este candidato.

Segundo a imprensa, o áudio vazou. Mas como pode ter "vazado", se o arquivo estava nos telefones dos dois envolvidos na conversa apenas? Lógico que um dos dois liberou o arquivo para alguém, e isso acabou caindo nas redes sociais, e na imprensa.

Isso é a ponta do iceberg. Se isso vazou é porque muita coisa está acontecendo nos bastidores da Colina.

O problema é que mais uma vez o Vascão se fecha (fruto de políticas antigas que há muito não dão certo), ao invés de resolver os problemas, e põe toda a carga de responsabilidade em cima do grupo de jogadores (que não é lá essas coisas todas), e da comissão técnica. Só se esquecem que esse grupo de jogadores acaba sendo influenciado por problemas extracampo, e não há salário em dia que dê tranquilidade para alguém trabalhar.

Jorge Veríssimo disse em artigo veiculado em seu site, que muito disso é devido à briga política no Gigante. Eu iria mais fundo, a briga é entre situação x oposição e mesmo dentro da própria situação. Não fosse isso e não teria jamais "vazado" um áudio com o teor desse que citamos aqui. Isso mostra que nem mesmo os seguidores de Eurico estão coesos em torno do mandatário.

Essa fragmentação do Club é o maior dos males que o assola. Precisamos urgentemente da união de todos em prol da Instituição.

Temos tudo para sermos disparados o maior do país. História, Tradição, Patrimônio, uma Torcida Imensa e Apaixonada. Mas falta uma equipe que organize tudo isso e transforme todo esse potencial em frutos para o Club e sua Torcida. Mais patrimônio, serviços aos associados (instalações recreativas, produtos etc.), e títulos para o torcedor comum.

Sem isso seguiremos nesse processo lento e doloroso de apequenamento.

A flapress e os adversários em geral agradecem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário