Hoje não tem mais como esperar mais. O Vascão precisa urgentemente vencer, não só para sair do Z-4, mas também, e principalmente, para começar a reagir nesse campeonato brasileiro, antes que fique tarde. Esse "desespero" é devido à ridícula penúltima posição que o Club ocupa, com apenas 3 pts. ganhos, já tendo sido disputados cerca de 16% dos pontos. Além disso o Vascão tem o ridículo aproveitamento de aproximadamente 17% dos pontos, e se isso se mantiver... melhor nem falar sobre essa hipótese.
Sobre o jogo podemos dizer que o cruzeiro não é um adversário bobo. A maior parte de seu time joga junta há bastante tempo, fazia boa campanha na Libertadores até sofrer a derrota de 3x0 para o river plate dentro do Mineirão, trocou o Marcelo Oliveira por Luxembugo, e vêm agora se recuperando no brasileiro, competição que estava em segundo plano em prol da Libertadores, mas que voltou a ser prioritária e onde estão entre os favoritos para a conquista.
Mas o Vascão tem condições de vencer, ainda mais jogando em casa. É verdade que demos uma bela escorregada nas últimas 3 rodadas, quando a sólida defesa Cruzmaltina levou 8 gols, algo que não é normal, mas Doriva já está revendo escalação, esquema tático e, observando atentamente a equipe. Podemos sim acreditar numa vitória.
Para isso entendo que Doriva deverá mandar a campo a seguinte equipe: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar; Guiñazu, Lucas, Biancucchi e Jhon Cley; Gilberto e Riascos (Diguinho). A diferença entre as duas escalações é que no 4-4-2 clássico, Biancucchi e Jhon Cley terão ainda mais obrigações de marcação, para dar liberdade a Riascos e Gilberto puxarem os contra-ataques, e a saída de bola ficará a cargo de Lucas.
No 4-5-1 a principal contenção será feita pelos volantes.com Lucas e os Laterais tendo mais liberdade para chegarem ao ataque, assim como Jhon Cley e Biancucchi encostariam mais em Gilberto, buscando as tabelas e fazendo os revezamentos pelas pontas e meio de ataque, com a saída de bola ficando a cargo de Diguinho.
Os dois esquemas são bons, dependendo apenas de como os atletas irão implementá-lo dentro de campo. E que acertem as finalizações.
Hoje precisamos vencer. Hoje vamos vencer!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário