segunda-feira, 29 de junho de 2015

Vascão vence o flamengo e melhora a situação



Em partida de baixo nível técnico, o Vascão venceu o flamengo na Arena Pantanal e sai da lanterna. O gol foi depois de uma bela jogada de Madson pela direita, que cruzou e Riascos aproveitou de cabeça. Um belo gol em um jogo sofrível. Para se ter ideia, o primeiro chute a gol do flamengo foi aos 7 min do segundo tempo.

Mas apesar do nível técnico baixo, esperamos que a vitória sobre o tradicional rival possa dar ânimo e um pouco mais de confiança a essa equipe, para que busquem as vitórias nas próximas rodadas, e que o Vascão possa deixar a zona do rebaixamento já nas próximas rodadas. Pela tabela poderemos sair já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

E além de a vitória ter sido importante, de ter deixado o Vascão em melhores condições na tabela, e de dar um pouco mais de confiança ao elenco; COMO É BOM GANHAR DA MULAMBADA!

Saudações Vascaínas

domingo, 28 de junho de 2015

É hora de rir da seleção da CBF


Precisa dizer alguma coisa mais? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!



Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno: Vascão X flamengo . 28/06/2015

Mais um A Voz do Vascaíno, hoje, às 22:00 hs, com os comentários sobre o clássico Vascão x flamengo, e outros assuntos de interesse do Vascão.





Com a corda no pescoço Vascão pega o flamengo na Arena Pantanal

O Vascão vem muito mal nesse Brasileirão, e precisa começar a vencer urgentemente se quiser ter algum tipo de sobrevida e disputar uma competição um pouco mais tranquila. De novo mesmo só temos a presença de Celso Roth no banco de reservas. Não sou fã do trabalho de Celso, mas nesse momento pode dar uma chacoalhada na equipe e fazer com que ela volte a vencer.

Herrera já se apresentou, e Andrezinho deverá se apresentar na próxima semana. Além disso temos também o retorno de Éder Luís. Isso com certeza dará mais qualidade técnica ao time, mas Herrera só deverá estrear daqui uns 15 ou 20 dias, já que não atua desde janeiro. Andrezinho também deverá passar por algúm tipo de recuperação muscular, pois acabou a temporada na China agora. Éder Luís também deverá estrear em breve, porque se recupera de grave contusão. 

Por isso o time que entrará em campo não deverá ter grandes alterações em relação àquilo que Doriva vinha mandando a campo.  Roth pode optar por um ou outro jogador, que pode ser trocado, mas dentro das mesmas opções já testadas pelo seu antecessor.

Charles (Martín Silva), Madson, Anderson Salles (Aislan), Rodrigo e Julio Cesar (Christiano); Guiñazu, Serginho, John Cley e Biancucchi; Gilberto e Riascos. Como podem ver, a única entrada que pode surpreender é a de Aislan. Quem sabe ele não entra, não joga uma partidaça e não se torna realmente uma grande surpresa? Porque o resto já atuou várias vezes.

Para ver o jogo só no pay-per-view ou no estádio. Como eu estarei num ônibus em direção ao Rio tentarei ouvir pelo rádio mesmo.

De qualquer forma torcendo muito pelo Vascão, porque ainda temos tempo de recuperar, mas tem que começar logo.

Saudações Vascaínas"

sábado, 27 de junho de 2015

Vascão punido; Eurico e Organizadas; Ronaldinho Gaúcho

O Vascão punido pela bomba lançada em São Januário no jogo em que foi derrotado pelo cruzeiro. Apesar da possibilidade de punição bem mais extensa e pesada, o Vascão pegou apenas a perda de um mando de campo e o pagamento de R$ 20 mil de multa. A perda do mando será feita no jogo contra o são paulo, que previamente já havia sido negociado e a partida não ocorreria mesmo no Caldeirão. Em suma, apenas será paga a multa. Vitória do jurídico do Club, parabéns a ele. Mas Eurico sempre teve um jurídico forte. 

Eurico e as Organizadas

Durante o primeiro encontro I Encontro Nacional pela Paz no Futebol, Eurico afirmou que já manteve estreito contato com as TO, distribuindo ingressos, mantendo sala para elas em São Januário e cobrindo com alguns de seus custos. Afirmou que elas são imprescindíveis para o espetáculo de futebol, já que são elas que organizam e puxam a festa nas arquibancadas - no que concordamos, mas disse que, devido a violência, cortou os vínculos com as mesmas. Mas Eurico então tem que explicar o áudio feito por um integrante (ou ex-integrante como garante a torcida) da FJV, que afirma ter apoiado Eurico nas eleições sob a promessa de empregos e ingressos para seus seguidores. Também precisa explicar a violência das TO durante o processo de eleição, e as fotos em que seu filho aparece junto a eles nessa época.

Ronaldinho não deve vir

R10 não deverá vir para o Vascão. Assis, seu irmão e empresário, está pelo Oriente e Europa, negociando a imagem do atleta, além de recebendo propostas de outros clubes, e tudo indica que o destino de R10 não será o Vascão. Já disse que o atleta só vale mesmo como possibilidade de marketing, desde que seja bem explorado, e que dificilmente seria solução para as 4 linhas, até porque já deu mostras de não ter mais interesse em jogar futebol com seriedade.

Que o Eurico tenha um plano B. Por sinal, se tiver, que coloque logo em prática. Seria bom que R10 e Assis fossem rejeitados, para que pudessem mostrar um pouco mais de ética nas negociações que fazem.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Chororô já começou. Só falta sentarem.

Hoje não vamos elaborar nada muito sofisticado, mas tão simplesmente compartilhar texto com o qual concordamos plenamente e que é de autoria do grande Vascaíno Pedro Valente.

"Pedro Valente chama urubus de 'caras de pau' por reclamação preventiva sobre arbitragem
Sexta-feira, 26/06/2015 - 07:50 5 comentário(s)
CARAS DE PAU
Deu no O Globo Online, notícia reproduzida no NETVASCO, que o flamengo está preventivamente reclamando da escolha do árbitro para o próximo jogo de domingo contra o VASCO.
O flamengo é o time mais protegido pela maioria da mídia e estatisticamente o mais beneficiado pelas arbitragens através da história do futebol.
Malandramente, como sempre, vem até por via oficial reclamar de forma antecipada da arbitragem para o próximo jogo contra o VASCO. Pretendem com isto pressionar, preparando o juiz para na dúvida apitar a seu favor, como quase sempre acontece.
Cumpre lembrar aos representantes do urubu (ave de rapina conhecida na zoologia como Coragyps atratus, pertencente à família Catharidae) que o referido árbitro “sorteado” para o próximo jogo na Arena Pantanal tem vasta folha corrida de enormes prejuízos causados ao VASCO.
É bom também refrescar a memória daqueles senhores espertalhões, que recentemente fomos roubados contra o flamengo de forma escandalosa. Bola que entrou quase meio metro numa cobrança de falta e a arbitragem “não viu”, gol validado em completo impedimento decidindo nos minutos finais um campeonato estadual a favor deles. E ainda com direito a declaração estarrecedora de que ”roubado é mais gostoso”.
Querem cinicamente, através de golpes de esperteza, fazer todo mundo de otário e idiota.
Pedro Valente"

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Léo Moura, Romário, Eurico Miranda, A Polêmica

Vamos ver se entendi essa história. Leonardo da Silva Moura, o Léo Moura, procura o Vasco insistentemente, chegando a pedir a intervenção de Romário (ex-jogador e atualmente Senador da República) para poder jogar no Vascão. Romário chegou a lhe dar o telefone celular do Presidente Eurico Miranda. Após toda essa insistência, Eurico designa seu vice de futebol, o Zé do Taxi, para se encontrar com o atleta. A reunião acontece na casa do Vice de Futebol Vascaíno, e são acertados valores, tempo de duração e outras bases de um contrato a ser assinado, e que é aceito pelo atleta. A notícia vaza no mesmo dia da reunião (quem vazou a informação?), e quase instantaneamente começam a haver manifestações nas redes sociais de ambas as torcidas, tanto a do Vascão, que de modo geral não quer Léo Moura no Vascão, quanto a do flamengo (ex-clube de Léo Moura), e que também não quer a transferência. No dia seguinte Eurico Miranda anuncia um pacote de contratações, e inclui o nome do atleta entre elas. As manifestações aumentam de ambas as torcidas, e a maioria é contra a transferência, embora não se perca a chance de uma zoar a outra e vice-versa. Nesse ínterim, um dos donos da equipe atualmente defendida por Léo Moura se manifesta, dizendo que irá processar o Vascão (ou Eurico, dá no mesmo), pois ele não poderia anunciar tal contratação, já que o atleta tem contrato em vigor. Não aguentando a pressão o atleta dá para trás, decide não mais se transferir para o Vascão (mesmo tendo uma cláusula contratual que lhe permitiria isso), e a polêmica aumenta. A diretoria Vascaína reage e diz que agora nem de graça quer o atleta.

Resumo no popular: Léo Moura encheu o saco do Vascão, que cedeu e acordou as bases para a elaboração de um contrato com o atleta. Os dois lados estavam de acordo e faltavam apenas o destrato com a equipe norte-americana e a assinatura com o Club. Eurico Miranda anuncia o acordo. Devido aos 10 anos que Léo Moura passou no flamengo e a idade avançada, nenhuma das torcidas (de Vasco e Flamengo) gosta da ideia, e se manifestam contrariamente a contratação. Léo Moura não aguenta a pressão e dá para trás, intensificando a polêmica e as manifestações contrárias ao atleta.

A covardia de Léo Moura o colocou em situação ainda mais delicada, pois nenhuma das torcidas acredita que ele não estivesse apalavrado com o Vasco, assim não agradou aos flamenguistas, e desagradou ainda mais aos Vascaínos.

Do lado de Eurico Miranda, acabou colocando a si e ao Vascão em situação delicada, ao anunciar uma contratação que logo após foi recusada pelo próprio atleta. Seus seguidores o apoiam, os outros todos conseguem enxergar o erro cometido pelo Presidente Vascaíno, que tinha até mesmo defendido o atleta durante o anúncio de sua contratação.

A visão deste blogueiro: o acordo verbal tinha sido feito, o anúncio pode até ter sido acordado entre as partes, mas com a pressão das torcidas o atleta recuou. Eurico não esperava o refugo de Léo Moura, e foi pego de surpresa com a situação. O grande erro de Eurico foi não ter levado Léo Moura para a entrevista. Não sei de quem (talvez dos dois), foi ter vazado a notícia antes do anúncio.

Léo Moura estava no Rio, poderia ter ido à entrevista coletiva, assumia o compromisso publicamente e não teria como recuar da decisão. Torcida se acalma com boas atuações e vitórias. Torcida esquece transferências, até porque isso de jogador de um clube só acabou.

No final todo mundo saiu mal. Léo Moura com as duas torcidas e porque ninguém acredita que ele não tinha acordado com o Vasco, o que faz não ser confiável, Eurico Miranda por ter feito papel de bobo para um jogador mediano e em fim de carreira, e o Vasco por parecer que segue com uma administração pouco confiável.

No fundo tudo isso é lamentável.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

É hora de rir

Olha o que saiu no Trollabola. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Revoltados, flamenguistas alegam que Leo Moura não é ídolo e que nunca chegará aos pés da arbitragem


Jogador fechou com o Vasco e causou revolta entre os flamenguistas. FOTO: Ronaldinho
Jogador fechou com o Vasco e causou revolta entre os flamenguistas.
FOTO: Ronaldinho
Revoltados com a contratação de Léo Moura no Vasco da Gama, torcedores do Flamengo que até alguns dias atrás ovacionavam o jogador e garantiam que sem dúvidas era ídolo do clube voltaram atrás em relação aos dizeres sobre o jogador após ficar sabendo da notícia que já viraliza nas redes sociais.
Ao saber que o Vasco teria contratado Leo Moura, a torcida do Mengão garantiu que o jogador em hipótese alguma foi ídolo do clube e nem nunca chegou perto disso. Os torcedores ainda citaram alguns dos ídolos do clube como o quadro de arbitragens que nunca falhou contra o Mengão quando ele precisou.
O mesmo grupo de torcedores ainda tentou organizar um protesto no estádio do Flamengo, mas lembrou que ele ainda não foi construído. Indignados, os flamenguistas retornaram pra casa cantando músicas exaltando o clube onde diz que o Flamengo é a marca mais valiosa do futebol brasileiro.

Eurico abre o cofre

Como já tinha sido confirmado por Eurico Miranda, e como vinha sendo especulado desde ontem, o mandatário Vascaíno se mexeu e confirmou 3 contratações para a equipe Vascaína, além de estar negociando com um quarto atleta. São eles Andrezinho (que já havia sido confirmado), Herrera, Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho. Também foi confirmada a contratação do técnico Celso Roth, Vamos analisar as contratações e fazer nossa previsão de escalação para a equipe Cruzmaltina.

Antes de fazer nossa análise, vamos explicar nossa visão do atual futebol brasileiro, tanto no geral, quanto no futebol praticado aqui. A seleção brasileira não é nada de mais. Um time mediano, composto por jogadores medianos, e que tem apenas um atleta realmente em condições de fazer a diferença. O futebol praticado no país é ainda pior, pois mesmo jogadores medianos estão escassos em terras brasilis. A grande maioria dos atletas são tecnicamente médio-baixo para baixo. Isso na Série A do Brasileirão, imagine em Séries B, C e D?

Andrezinho - Bom jogador, embora nada de estra extraordinário. Está nessa média-baixo que citei acima, mas será titular da equipe por absoluta falta de concorrentes à altura. Jhon Cley poderia exercer esta concorrência, mas teria que evoluir muito. De qualquer forma temos que ver como está jogando, após algumas temporadas na China.

Herrera - Exatamente o mesmo tipo de jogador que Andrezinho, mas sua titularidade não será tão fácil. Devido ao estilo de jogo tem como concorrentes diretos por uma vaga de titular os seguintes atletas: Riascos, Dagoberto e Éder Luís. Poderá ser improvisado como atacante de área, mas não sei se dará conta do recado.

Léo Moura - Bom Lateral Direito, mas está com 36 anos e tenho sérias dúvidas se conseguirá realmente exercer a função de LD. As duas últimas temporadas no flamengo já mostrou nítidos sinais de desgaste da idade. Será que irá se recuperar agora? Além disso, o próprio flamengo não quis renovar com ele, será que servirá para o Vasco? Não vou nem entrar na bobagem de ser ídolo dos flamenguistas, até porque na cabeça dos jogadores isso não passa (ao menos da grande maioria deles).

Celso Roth - Técnico considerado retranqueiro. Pessoalmente gosto de futebol com belas jogadas e gols. Mas vamos ser sinceros, se dos 8 jogos tivéssemos perdido só 2, hoje estaríamos com 6 pts. e muito mais perto de sair do Z4, o moral da equipe não estaria tão ruim, e poderíamos estar pensando em coisas maiores. Basta dizer que o Vascão terá que ganhar os próximos 3 jogos e torcer para tropeços dos rivais que ocupam até a 16ª posição para estar fora do Z4 na 11ª rodada. Com esse quadro não acho que Roth seja uma má escolha, além do mais irá treinar um elenco diferente daquele que Doriva tinha nas mãos.

Ronaldinho Gaúcho (R10) - Tecnicamente ninguém duvida da capacidade de Ronaldinho, mas tenho sérias dúvidas de que ele esteja realmente interessado em jogar futebol em alto nível. A mim parece que ele está aproveitando a vida e fazendo dinheiro enquanto existirem pessoas que estejam dispostas a pagar-lhe altos salários recebendo muito pouco em troca. Acho que a contratação dele seria válida se ele aceitasse um fixo baixo e o resto fosse consequência de produtividade e participação nas vendas de produtos, A questão das vendas deveria ser de duas vias, porque se ele conseguisse um patrocínio ou publicidade, também deveria dar um percentual ao Club. Mas não acredito que o acordo seja esse e esperao sinceramente que ele se engaje em fazer um bom Brasileirão pelo Vascão.

Aproveitamos para agradecer ao técnico Doriva, que nos fez ver um Estadual novamente depois de 11 anos. Estamos convictos de que o agora ex-técnico Vascaíno não era culpado da fase pela qual passa a equipe, pois o elenco que tinha nas mão é uma colcha de retalhos e não tem a menor condição de disputar um Brasileirão Série A por um clube da grandeza do Vascão, mesmo sendo esse Brasileirão um campeonato esvaziado tecnicamente. Lembrando que as pressões em clubes menores, também são menores, e isso influencia diretamente no rendimento dentro de campo. Dessa forma, qualquer resultado alcançado por outro técnico, deverá ser levado em conta que ele terá um outro elenco nas mãos.

Por último nossa escalação: Martin Silva, Léo Moura, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Guiñazu, R10 e Andrezinho; Riascos e Herrera (Éder Luís). Me preocupa também a média de idade muito alta desse time. São 8 atletas com mais de 30 anos em campo.

domingo, 21 de junho de 2015

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno - sport 2 x 1 Vascão - 21/06/2015

Se semana passada o clima já estava quente no programa A Voz do Vascaíno, imaginem hoje, após mais uma derrota do Gigante. Também deveremos ter comentários sobre os últimos acontecimentos que movimentam a Colina, como a saída de Doriva e as contratações de Andrezinho, Herrera e, possivelmente R10.


O que está havendo com o time do Vascão?

Estamos perdendo. Certo, não disse nada de novo, e todo o Brasil está careca de saber disso, inclusive sacaneando os Vascaínos aos montes. Mas o que aconteceu com esse elenco que parecia suficiente para fazer um Brasileirão sem grandes sustos, mas que agora virou presa certa de todos que cruzam seu caminho? O que houve com esse time, que mostrava um futebol pouco criativo, é verdade, mas compacto e cirúrgico? O que houve com o técnico que, durante uma partida, desmonta o esquema tático que está dando certo, e retorna com atletas e esquemas que visivelmente não deram certo na equipe? O objetivo desse post é tentar entender isso.

1 - Primeiro ponto que devemos observar é que nunca foi um grande time. Como dissemos várias vezes, é um time limitado tecnicamente, mas que não está tão longe assim dos melhores do país, e está acima de muitos outros elencos que disputam o campeonato com ele. Na pior das hipóteses está no mesmo nível da grande maioria.

2 - O segundo ponto é que muitos jogadores, além de não serem essas coisas todas, ainda caíram absurdamente de rendimento. São os casos de Luan, Gilberto, Madson, Rafael Silva. Julio dos Santos então, esse nem se fala. Figura nula, inútil e perigosa em campo, tal a displicência, a lentidão e a quantidade de bolas que perde quando tenta sair jogando.

3 - O terceiro são as ausências. Martín Silva na seleção, Dagoberto, Serginho, Diguinho, Nei, todos lesionados, cartões amarelos, que retiram atletas de jogos, etc. A bem da verdade Doriva não conseguiu repetir uma única escalação nesse Brasileiro, seja por um motivo ou outro. Algumas vezes a não repetição da escalação foi na busca de uma melhor alternativa.

4 - Estão reclamando que Doriva entra em campo com esquemas táticos ultrapassados. Não é verdade. Ele já tentou de tudo. 4-3-2-1, 4-3-3, 4-2-3-1, e acabou se refugiando no tradicional 4-4-2, que é o esquema dos técnicos limitados, dos elencos limitados, ou do Deus nos acuda. Não que seja mal esquema, mas esse sim é ultrapassado, mas é o que os atletas brasileiros melhor se encaixam quando não acertam nada.

5 -  Mas então Doriva não tem culpa? A resposta é sim e não. Doriva tem buscado alternativas, como Julio Cesar no meio campo, só que esbarra nas limitações do próprio elenco. Ele também não tem culpa das limitações técnicas do elenco e financeiras do Club para contratar, como não tem culpa na queda acentuada de produção de alguns atletas que foram contratados para serem referência, ou nas lesões e suspensões.  Mas tem culpa ao insistir em atletas que, no fundo, nunca deram certo, caso de Julio dos Santos e Cristiano. Também tem culpa em, estando o time jogando bem (ou menos mal), alterar o esquema tático em meio a partida, e ver a equipe desmoronar dentro de campo (foi o caso contra cruzeiro e sport).

6 - Soluções? Temos sim. A primeira não sou muito adepto, mas é a mudança de técnico. Doriva fez um bom trabalho no Estadual e. mesmo com os maus resultados, vinha fazendo no Brasileiro, mas a série de maus resultados o desestabilizou. Se até pouco tempo mostrava coerência, parou de fazê-lo, e agora comete erros infantis. A insistência em Julio dos Santos e em voltar ao 4-3-3 durante as partidas são exemplos disso. 

Também precisamos de sangue novo na equipe. É nítido que alguns jogadores perderam completamente a confiança, ou sentiram muito o peso de jogar uma Série A de Brasileiro por uma equipe do tamanho, importância e com a pressão por resultados que existe no Gigante, ou mesmo dos maus resultados. Éder Luis e Andrezinho estão chegando mas não serão suficientes.

Para resolver isso a diretoria terá que se mexer logo, porque mais algum tempo e a situação se tornará irreversível. Tem que abrir o cofre e trazer ao menos 1 LD, mais 1 homem de criação no meio e 1 atacante de área. O prejuízo de mais uma queda é muito maior do que o pagamento de alguns salários acima do teto do Club.

O Vascão ainda tem jeito. Ainda temos 90 pts em disputa, e dá até para sermos campeões (sou otimista), mas temos que nos mexer, temos que parar de dizer que jogadores limitadíssimos estão apenas passando uma má fase, e temos que ter no Vascão atletas que queiram estar no Vascão. Alguns parecem não estar a fim.


sábado, 20 de junho de 2015

Vascão perde em Pernambuco

Quando vamos parar de escrever que o Vascão perde? Hoje o time até vinha jogando bem, a galera reclamando de Charles e Jhon Cley, mas nenhum dos dois jogava mal, embora não sejam grandes craques. Os dois ainda são muito novos e podem evoluir. Mas atuações individuais iremos analisar no final.

O Vascão começou melhor do que o sport. Segurou os primeiros minutos de ímpeto do adversário e foi mais perigoso, chegando mais, mesmo que sem ser de forma aguda. Mas mais uma vez o vacilo da zaga. Cristiano estava passeando em algum lugar, Riascos deixou o adversário passar, Rodrigo chegou vendido, Luan marcava... ninguém, e o atacante do sport, sozinho, só desviou o cruzamento. Charles ainda chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para defender. Detalhe que, a rigor, o sport só criou isso no primeiro tempo. Depois de um momento em que o time se perdeu um pouco depois do gol, ele passou a ser mais agudo e perdeu duas boas chances, até que Riascos empatou de cabeça.

No segundo tempo o Vascão começou melhor, criou boas chances, mas não marcou. O sport equilibrou o jogo, e passou a ser melhor depois que Doriva colocou o péssimo Julio dos Santos. Depois corrigiu o erro, tirando Riascos (com câimbras) e colocando Julio Cesar. O Vasco reequilibrou o jogo. Mas quem marcou foi o sport, em lance que teve jogador impedido, e para mim falta no Luan. Mas o juiz validou o gol. O Vascão foi para cima, mas Gilberto perdeu gol feito no final.

Resultado, mais uma derrota. Já deu! Tem que ganhar dos mulambos no próximo jogo de qualquer maneira.

Há tempos não fazemos isso, mas hoje vamos analisar as atuações individuais de novo.

Charles - Não teve culpa nos gols e fez ao menos 3 grandes defesas. Nota 7,0.

Madson - Nem sombra do jogador do Estadual. Lento, burocrático, sempre mal posicionado. Nota 4,0.

Luan - Fazia sua melhor partida no Brasileiro, mas falhou nos dois gols. Nota 5,5.

Rodrigo -  Outro que falhou em algumas bolas. Nota 5,5.

Cristiano - Já disse a muitos e volto a dizer, apoia mal e não é lá essas coisas na defesa. Nota 4,0.

Serginho - Voltou bem ao time. Melhorou a marcação, e por incrível que pareça, a saída de bola não foi prejudicada. Nota 6,5.

Guiñazu - Estava nervoso. Mostrou a garra e o grande poder de marcação de sempre. Tem a nota prejudicada pelo amarelo bobo que tomou por reclamação. Nota 6,5.

Biancucchi - Não é um craque, mas dá muito mais velocidade ao time e distribui o jogo melhor que muitos. Ainda por cima ajuda muito na marcação. Nota 6,0. Inexplicavelmente saiu para a entrada de 

Julio dos Santos - Essa substituição vai em separado e em negrito para ficar bem claro. Esse rapaz não tem a menor condição de vestir a camisa do Vascão. Parece um veterano de 50 anos em campo. Não marca ninguém, não dribla, não ataca, e quando tenta alguma coisa erra bisonhamente. A entrada dele fez o Vascão perder totalmente o meio de campo e qualquer possibilidade de contra-ataques. Nota 1,0.

Jhon Cley - Não é lá grande coisa, mas no momento é o melhor armador que temos. Se movimenta, dá opções de jogo e ao menos tenta alguma coisa. Às vezes chega mesmo a criar jogadas. Nota 6,5. Não entendi sua saída para a entrada de Rafael Silva - Entrou para mudar o esquema tático, de 4-4-2 para 4-2-3-1. Não foi mal enquanto Binacucchi e Riascos estiveram em campo. Depois quase desapareceu. Nota 5,5.

Gilberto - Briga muito, se desloca, corre para um lado, para o outro, tem muita vontade mesmo, muita disposição, mas é fraco tecnicamente, muito fraco. Verdade que tem poucas chances, mas quando as tem, as perde. Precisamos urgentemente de um atacante de área Nota 4,0.

Riascos - O melhor do Vascão em campo. Brigou, deu passes, armou, chutou a gol, fez o seu de cabeça, e quase fez o segundo. Saiu, a princípio cansado. Nota 7,5. Julio Cesar entrou em seu lugar numa tentativa de recuperar o meio-campo, mas não teve tempo para nada. Sem nota.

Doriva - Entrou com o time bem armado e escalado. Marcava bem e conseguia sair em contra-ataque. Errou ao tirar Jhon Cley, errou mais ainda ao tirar Biancucchi para colocar Julio dos Santos. Se era para segurar o resultado, entrava com Caucaia, se era para ganhar o jogo, entrava com Thales, mas Julio dos Santos é figura nula em campo. Demorou a perceber que perdeu o meio de campo e a recompor o setor. Nota 4,0.

Vamos rir?

Acho que o atlet. MG vai transformar o Maraca num galinheiro, e você? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!


Vascão x sport - PE na Arena Pernambuco



Hoje o Vascão vai a Recife enfrentar o sport, valendo pela 8ª rodada do Brasileirão. Como sabemos o Gigante ainda não venceu, e pior, vem de 4 derrotas seguidas, precedidas de 3 empates. Desnecessário dizer que o time precisa emplacar sua primeira vitória com urgência, A diretoria vem se mexendo para reforçar o time, e anunciou ontem a contratação de Andrezinho (ex botafogo e internacional- RS), além da possível chegada de outros nomes. Temos também Éder Luis, que deverá reforçar a equipe em julho, mas os atletas citados, e os que por ventura virão, são para aproveitamento futuro. No momento o que Doriva tem é o mesmo grupo que vem fazendo essa campanha pífia no Brasileirão, e é com ele que temos que buscar nossos primeiros 3 pts.

Dentro desse quadro o técnico Doriva deve mandar a campo quase a mesma equipe que perdeu para o Cruzeiro, apenas com a entrada de Cristiano no lugar de Julio Cesar e de Serginho (volta de contusão) no de Diguinho. Todos conhecemos as limitações ofensivas de Cristiano, e sabemos que se não tiver apoio seu setor será uma avenida. Serginho poderá ser esse apoio. De resto concordo com a escalação. A última entrada de Riascos foi boa, e Gilberto precisa afastar a inhaca. Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazú, Serginho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Riascos e Gilberto. Esse deve ser o time que irá a campo hoje.

Tenho confiança em uma vitória hoje, principalmente se Doriva posicionar o time mais atrás, fechado, e saindo em contra-ataques. Jhon Cley e Biancucchi não são os atletas ideais para esse tipo de estratégia, mas são muito melhores que Julio dos Santos, que leva uma eternidade entre dominar uma bola e saber o que fazer com ela. Jhon Cley posicionado um pouco mais a frente de Biancucchi poderá fazer bem esse papel de meia-atacante, e Biancucchi o de meia-armador.

O jogo não será fácil. O sport tem simplesmente 5x mais pts. que o Vascão, está em 3º na tabela de classificação, tem 71% de aproveitamento no campeonato, 100% de aproveitamento jogando em casa, e uma longa invencibilidade jogando em seus domínios. Mas longas invencibilidades estão aí para serem quebradas, e elas normalmente o são por times que chegam desacreditados.

Acredito que o Vascão fará isso hoje. Vascão 2 x 0 sport é meu placar para o jogo. Veremos se estou bom de previsão.

O jogo terá transmissão ao vivo pela TV aberta.

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Andrezinho no Gigante

O empresário do meia, que atualmente atua na equipe chinesa do Tianjin Teda, confirmou o acerto com o Vascão. Segundo as informações do NetVasco, foram necessárias duas reuniões com Eurico Miranda para sair o acerto com o meia. Pesaram na decisão a qualidade da equipe Vascaína, o fato de atuar no Rio e de o Vascão ser time grande.

O acerto vai até o final do Estadual 2016, o que comprova que Eurico Miranda acredita no futebol do meia, e que vai buscar o bi-estadual ano que vem.

De nossa parte acreditamos que, se Andrezinho voltar jogando o mesmo futebol que tinha quando deixou o Brasil, será de muita utilidade na Colina, e poderá ser o meia que tanto precisamos. O ideal é que chegasse mais um com a mesma qualidade de Andrezinho. Esse time daria um enorme salto de qualidade, e poderia sonhar com voos mais altos.

Bernardo indiciado, Sub-20 vence, Dívida aumenta e Pelé no Vascão,

Bernardo na Justiça

O meia-atacante Vascaíno será indiciado nas Leis Maria da Penha e Carolina Dieckmann, por ter ameaçado e agredido, e ter vazado o vídeo íntimo filmado com a ex-namorada Patrícia Mello. Após inicialmente negar as acusações, surgiram provas de que Patricia teria realmente sofrido agressão, além de um áudio em que Bernardo assume que vazou o vídeo "por engano".

Espero que o Club faça o correto, ou seja, ofereça ao rapaz o auxílio jurídico e psicológico, mas que rescinda seu contrato. Querendo ou não ele vem causando muito mais prejuízo do que benefício à imagem do Vascão durante sua passagem pela Colina.

Sub-20 quase lá

O Vascão conquistou importante vitória ontem no Horto, e deu importante passo para se classificar para a próxima fase no Brasileirão sub-20. Os garotos dominaram o jogo todo o tempo, e mereceram a vitória, que poderia ter sido por placar mais elástico, não fosse a ótima noite do goleiro adversário. O próximo jogo do Futuro da Colina é no Caldeirão, contra o sport-PE. Vencendo estaremos praticamente classificados. Parabéns jovens Vascaínos!

Aumenta a Dívida

Após o Conselho Deliberativo do Vascão ter perdoado Eurico Miranda de pagar em, R$ 3 milhões ao Club, pelo processo de ressarcimento sobre o caso Edmundo-Juízes, agora Fernandão também conseguiu reverter a decisão da Justiça que arquivava o processo em que pede R$ 6 milhões em pendência relativa ao patrocínio da Eletrobrás. Somando são R$ 9 milhões a menos nos cofres do Club. A dívida de Fernandão ainda é passível de ser reduzida, ou até mesmo extinta, mas a de nosso mandatário viraram favas contadas.

O Rei na Corte

Hoje completam 58 anos que Pelé vestiu a camisa do Vascão e mudou sua vida. Foi num combinado Vasco - santos, que participou de um torneio internacional. Na estréia, no Maracanã, vestiu o Manto Cruzmaltino e fez seus primeiro 3 gols no então maior do mundo. O jogo foi contra o belenenses de Portugal, e o jogo foi 6 x 1 para os brasileiros. O Rei ainda usou o uniforme do Vascão por mais duas oportunidades e marcou inclusive gol contra o rival flamengo usando nosso Manto. Confiram o vídeo abaixo.

Esse foi o momento em que o Rei esteve na Corte.


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mesmo em crise a gente pode rir um pouco

Na pior das hipóteses ajuda a enfrentar a crise...

Então olha o que está circulando no Trollabola.com.br. kkkkkkkkkkkkkk.

Sheik é apresentado e diz o que motivou sua volta ao Fla: “Sempre quis andar de carrinho de mão”


A foto de Paulo VIctor num carrinho de mão teria sido o motivo do retorno de Sheik. FOTO: Samir
A foto de Paulo VIctor num carrinho de mão teria sido o motivo do retorno de Sheik.
FOTO: Samir
O Sheik é oficialmente do Mengão! O jogador foi apresentado hoje para a mídia e para os torcedores como o novo reforço do Flamengo para o Campeonato Brasileiro 2015. De acordo com os dirigentes, Sheik estaria chegando ao clube carioca para reforçar o elenco e acabar o fantasma da zona de rebaixamento, mas para Sheik não seria bem assim.
De acordo com o jogador, o que de fato o motivou a retornar ao clube foi a estrutura do CT: “Já estávamos negociando há algum tempo, mas depois que vi uma foto ontem, consegui fechar por completo o acordo. Sempre tive um sonho na minha vida de andar de carrinho de mão e sei que posso realizar no Flamengo”, disse Sheik, relacionando seu sonho à foto do goleiro flamenguista.
Depois da declaração, a diretoria tratou logo de oficializar o carrinho de mão que levou Paulo Victor de “Carrinho de mão Emerson Sheik” e funcionários do clube foram orientados de que aquele carrinho a partir de hoje só poderá levar o Sheik, proibindo o transporte de qualquer outro jogador nas dependências do clube.

Crise no Vascão se aprofunda?

Ontem perguntamos o que acontecia no Gigante e citamos alguns dos problemas que vêm acontecendo nas últimas semanas na Colina, mas deixamos de comentar sobre o áudio vazado, que supostamente foi feito por um individuo que atende pela alcunha de "Cabeça". No vídeo, este bravo cobra do filho de nosso mandatário, empregos para alguns que apoiaram a campanha política para as últimas eleições no Vascão, e teria ele se associado ao Club como forma de votar em um dos candidatos, tendo inclusive tido suas mensalidades pagas por este candidato.

Segundo a imprensa, o áudio vazou. Mas como pode ter "vazado", se o arquivo estava nos telefones dos dois envolvidos na conversa apenas? Lógico que um dos dois liberou o arquivo para alguém, e isso acabou caindo nas redes sociais, e na imprensa.

Isso é a ponta do iceberg. Se isso vazou é porque muita coisa está acontecendo nos bastidores da Colina.

O problema é que mais uma vez o Vascão se fecha (fruto de políticas antigas que há muito não dão certo), ao invés de resolver os problemas, e põe toda a carga de responsabilidade em cima do grupo de jogadores (que não é lá essas coisas todas), e da comissão técnica. Só se esquecem que esse grupo de jogadores acaba sendo influenciado por problemas extracampo, e não há salário em dia que dê tranquilidade para alguém trabalhar.

Jorge Veríssimo disse em artigo veiculado em seu site, que muito disso é devido à briga política no Gigante. Eu iria mais fundo, a briga é entre situação x oposição e mesmo dentro da própria situação. Não fosse isso e não teria jamais "vazado" um áudio com o teor desse que citamos aqui. Isso mostra que nem mesmo os seguidores de Eurico estão coesos em torno do mandatário.

Essa fragmentação do Club é o maior dos males que o assola. Precisamos urgentemente da união de todos em prol da Instituição.

Temos tudo para sermos disparados o maior do país. História, Tradição, Patrimônio, uma Torcida Imensa e Apaixonada. Mas falta uma equipe que organize tudo isso e transforme todo esse potencial em frutos para o Club e sua Torcida. Mais patrimônio, serviços aos associados (instalações recreativas, produtos etc.), e títulos para o torcedor comum.

Sem isso seguiremos nesse processo lento e doloroso de apequenamento.

A flapress e os adversários em geral agradecem.



quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que está havendo no Vascão?

Além da posição e da campanha ridícula que a equipe de futebol tem no Brasileirão, ainda temos uma série de outros problemas concomitantes acontecendo no Club. Eurico voltou a dar declarações polêmicas e mais uma vez coloca o Club sob ameaça de processo. São as discussões via imprensa, com Juninho Pernambucano, um dos ídolos da torcida. Também temos constantes pedidos de mudança na comissão técnica, acusações de incompetência, e outras mais. Vários atletas caíram de produção de forma absurda. Existem suspeitas sobre um racha entre o grupo de atletas. E por último a briga que teve como protagonistas Gilberto e Jordi, e que não chegou às vias de fato devido a interferência de outros atletas.

Entendemos que os maus resultados afetam os ânimos, e que problemas derivados podem acabar surgindo. Mas no Vascão isso vem ultrapassando alguns limites, e acabam por se somar à já tão conhecida e falada falta de qualidade técnica da equipe, ou aos já antigos problemas financeiros do próprio Club.

Como disse, isso acaba por acentuar os problemas, e por isso mesmo não é momento de o Vascão estar se digladiando internamente, e muito menos de estar dando margem à tradicionais adversários de se aproveitarem da situação para atacarem a Instituição ainda mais. Agora é momento de botarmos a cabeça no lugar, de buscarmos soluções, de trabalharmos em todos os níveis para buscarmos soluções para nossos problemas.

A torcida, de modo geral, vem dando mostras de muito comprometimento, dando ideias e agindo em prol de ajudar o Club a sair do atoleiro em que se encontra.

Que isso sirva de exemplo, e que diretoria e atletas passem a agir da mesma forma.

Todos juntos tiraremos o Vascão dessa situação, e o levaremos novamente à posição que ele merece.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eurico não foi ouvido na época, foi perseguido, e o Vascão pagou. Olha ele aí de novo.

Eurico tem um jeito extremamente polêmico. Já falamos o que pensamos de sua entrevista na Rádio fm O Dia esta semana, e de sua participação em reunião na CBF, que buscava alternativas para o futebol brasileiro. Por isso repetimos: Não somos contra os motivos que levam Eurico a agir, mas contra a maneira pela qual ele age. Isso fica claro quando vemos que na imensa maioria das vezes Eurico estava coberto de razões. Exemplo são suas posições contra a "espanholização" do futebol brasileiro, contra o BSFC, contra o final da Lei do Passe, ou várias das denúncias que já levou à mídia, e que nunca tiveram a devida atenção da mesma.

Para quem não sabe, a OAB já está vendo homofobia nas declarações de Eurico Miranda em sua última entrevista. Exatamente naquele pedaço em que fala sobre homossexualidade. Pois bem, para refrescar a memória, declarações desse tipo custaram ao Club uma indenização de cerca de R$ 1,5 milhão, quando no caso de Edmundo, Eurico fez uma declaração considerada ofensiva por alguns juízes.

O caso agora é praticamente o mesmo, ou seja, uma declaração de cunho pessoal, mas que pode ser atribuída ao Club, devido à mais do que estreita relação que mantém com o Vascão (é seu presidente), e porque pode ter inúmeras interpretações. E essas situações acontecem com frequência, estando Eurico certo no motivo ou não. 

Isso se agrava quando todos sabemos que o Vascão não é o queridinho do sistema. Na verdade, o Gigante sempre andou à margem do sistema, não por ser ilegal, mas por defender posições que não se enquadram no pensamento da elite dominante do país, e de onde surgiram a grande maioria dos clubes nacionais. Com um pequeno esforço de memória e conhecimento, lembraremos que o futebol foi trazido da Europa pela elite, que ela o praticava, e que negros e pobres não eram aceitos nos times e nas ligas organizadas na época. Quem chegou quebrando esse status quo foi o Club de Regatas Vasco da Gama. Para quem quiser, basta buscar a famosa "Resposta Histórica", que segue guardada na sala de troféus do Club, e que para mim é o maior deles.

Desde essa época o Vascão é aturado, mas não aceito.

Com esse quadro, quem preside o Club de Regatas Vasco da Gama não precisa ser um banana, ficar dando risinhos para todos os lados, e nem ficar defendendo o bem do futebol carioca. Mas o presidente desse Gigante tem que ter muito bom senso na hora de abrir a boca, cuidar do que vai dizer, defender o Club sem se expor e, principalmente, sem expor a instituição. Um Club que sempre foi de vanguarda, ligado às classes populares (sem ser populista), hoje é injustamente taxado de elitista e preconceituoso.

Para quem acha que Eurico não faz coisas boas, a prova do contrário está abaixo. Mas quem deu atenção na época? Quem dá atenção agora? Quando se dá atenção, como ela é dada?

Para quem quiser ler o artigo completo, é só clicar aqui.


EURICO MIRANDA DENUNCIOU ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA TRAFFIC HÁ QUASE 17 ANOS

:
"Por que são sempre os mesmos intermediários?", questionava, em 1988, o cartola Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama; "Por que os clubes que eles exploram estão de mal a pior e eles estão sempre bem? Por que ingressaram no esporte, por meio do jornalismo, e o deixaram e passaram a ser exploradores do mesmo? Provoquem- me, para que eu diga tudo o que sei!", dizia; no artigo, Miranda denunciava os intermediários J. Hawilla, da Traffic, e Kleber Leite, da Klefer

domingo, 14 de junho de 2015

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno Vascão X Cruzeiro . 14/06/2015

Mais uma derrota do Vascão. A coisa hoje vai pegar fogo no A Voz do Vascaíno. Não perca hoje, às 22:00 hs o debate sobre Vascão, feito por Vascaínos, para Vascaínos e no qual você pode participar.



sábado, 13 de junho de 2015

Vascão perde mais uma

Dessa vez para o cruzeiro, por 3 x 1, e se complica cada vez mais no campeonato. O triste nisso tudo é que a equipe vinha se comportando muito bem, até que o cruzeiro deu seu primeiro chute a gol, e a bola entrou. Deu o segundo chute, a bola entrou (num frangaço do Charles). Deu o terceiro chute, a bola entrou. O Vascão diminuiu num golaço de falta de Rodrigo (bola parada de novo), mas mais uma vez foi ineficiente no ataque, e se perdeu na defesa após tomar o gol.

Eurico vai ter que abrir o cofre, porque esse time não escapa do rebaixamento, e o prejuízo de mais uma ida para a Série B é muito maior do que pagar uns salários mais altos para uns 2 ou 3 atletas que resolvam algo.

Triste ver o time nessa situação.

Adeus Marcelo He-Man

Publicamos abaixo o texto divulgado pela FJV sobre a passagem de Marcelo He-Man, presidente da mesma no final dos anos 90, vitimado por um câncer. Nos unimos à dor da torcida organizada e de toda a Nação Vascaína neste momento de despedida deste grande Vascaíno. O sepultamento será no cemitério de Laranjeiras da Serra, no Espírito Santo.


FORÇA JOVEM 2013: GRANDES GUERREIROS MARCELO HE-MAN

"Conheci meu amigo Marcelo He-Man Mendonça, antes mesmo dele me conhecer...


Acho que não tive a oportunidade de comentar isto com ele, ou, se comentei , faço questão de evidenciar agora... Eu era um garoto ( + ou - 12 anos ) apaixonado pelas coisas do VASCO e de sua Torcida.Meu Pai me levava aos Estádios... E este era pra mim o meu “programa” favorito... Enquanto meus amigos curtiam praia, cinemas e festas , pra mim, o que tinha relevância, era um domingo vislumbrando a Torcida do VASCO, e ver nossos craques em campo ...

Até, que em um determinado domingo, deparei-me com um torcedor diferenciado nas arquibancadas do lado cruzmaltino...
Ele tocava um repique e bradava de forma marcante nossos cânticos ...


Aquela energia, e amor que dispensava ao VASCO, me fez admirá-lo, e ao mesmo tempo entender que existiam pessoas com um amor ao VASCO do mesmo tamanho que o meu ...

O engraçado, é que a vida nos fez toparmos tempos depois na FORÇA JOVEM... Torcida que fiz questão de ingressar....

O Marcelo, nesta época, já era um integrante bem afamado dentro da FORÇA, porém, dispensava uma atenção ampla a todos os componentes que surgiam...

Bem, simplificando os fatos, me lembro bem, das tardes que saíamos da Tijuca, em direção à São Januário ou ao Maracanã ... Assim como, na volta dos mesmos ...

Marcelo, foi pra mim, um exemplo, não só de amor ao VASCO, mas, principalmente , pela forma de encarar a vida... Homem honrado, nobre e merecedor de todos os elogios que lhe são designados até os dias de hoje!

Obrigado He-Man, pela sua AMIZADE!"

Fonte: Facebook escrita por Luís Paulo Oliveira em 24 de Agosto de 2013Marcelo Mendonça, mas conhecido como Marcelo He-Man, começou sua trajetória na Força Jovem na década de 1980, com alguns amigos revolucionou a Força Jovem, a partir de 1985, foi Diretor, Vice Presidente e em 1997 a 1998 foi Presidente da Torcida.

Apesar de hoje está um pouco afastado, não podemos jamais esquecer de tudo que você já fez por nossa Torcida.
Obrigado amigo por você ter dedicado uma grande parte de sua vida a Força Jovem e ao Vasco, você merece esta homenagem. 

Vascão enfrenta cruzeiro no Caldeirão precisando vencer



Hoje não tem mais como esperar mais. O Vascão precisa urgentemente vencer, não só para sair do Z-4, mas também, e principalmente, para começar a reagir nesse campeonato brasileiro, antes que fique tarde. Esse "desespero" é devido à ridícula penúltima posição que o Club ocupa, com apenas 3 pts. ganhos, já tendo sido disputados cerca de 16% dos pontos. Além disso o Vascão tem o ridículo aproveitamento de aproximadamente 17% dos pontos, e se isso se mantiver... melhor nem falar sobre essa hipótese.

Sobre o jogo podemos dizer que o cruzeiro não é um adversário bobo. A maior parte de seu time joga junta há bastante tempo, fazia boa campanha na Libertadores até sofrer a derrota de 3x0 para o river plate dentro do Mineirão, trocou o Marcelo Oliveira por Luxembugo, e vêm agora se recuperando no brasileiro, competição que estava em segundo plano em prol da Libertadores, mas que voltou a ser prioritária e onde estão entre os favoritos para a conquista.

Mas o Vascão tem condições de vencer, ainda mais jogando em casa. É verdade que demos uma bela escorregada nas últimas 3 rodadas, quando a sólida defesa Cruzmaltina levou 8 gols, algo que não é normal, mas Doriva já está revendo escalação, esquema tático e, observando atentamente a equipe. Podemos sim acreditar numa vitória.

Para isso entendo que Doriva deverá mandar a campo a seguinte equipe: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio Cesar; Guiñazu, Lucas, Biancucchi e Jhon Cley; Gilberto e Riascos (Diguinho). A diferença entre as duas escalações é que no 4-4-2 clássico, Biancucchi e Jhon Cley terão ainda mais obrigações de marcação, para dar liberdade a Riascos e Gilberto puxarem os contra-ataques, e a saída de bola ficará a cargo de Lucas. 

No 4-5-1 a principal contenção será feita pelos volantes.com Lucas e os Laterais tendo mais liberdade para chegarem ao ataque, assim como Jhon Cley e Biancucchi encostariam mais em Gilberto, buscando as tabelas e fazendo os revezamentos pelas pontas e meio de ataque, com a saída de bola ficando a cargo de Diguinho.

Os dois esquemas são bons, dependendo apenas de como os atletas irão implementá-lo dentro de campo. E que acertem as finalizações.

Hoje precisamos vencer. Hoje vamos vencer!

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Eurico fazendo "euriquices" enquanto jurídico contesta dívidas

Em menos de 24 hs o veterano dirigente Cruzmaltino voltou a fazer das suas. Quarta a noite, em entrevista para a rádio O Dia, Eurico foi debochado, sarcástico, disse alguns palavrões, extremamente grosseiro com alguns ouvintes que lhe fizeram perguntas, com o flamengo, criando polêmicas, 

Ontem, em reunião na CBF, voltou a fazer das suas, interrompendo as falas dos outros participantes da reunião, tripudiando de alguns, batendo boca com outros, enfim, sendo o velho Eurico.

Da parte deste blogueiro, entendo a posição de Eurico, sendo o ponto avançado na defesa de uma forma de se administrar futebol, que a cada dia cai mais em desuso, mas que é por onde ele se movimenta com desenvoltura, e onde melhor pode defender os interesses do Vascão.

Mas discordamos da maneira que ele faz isso. Para defender tal posição não há necessidade de certas atitudes que Eurico toma, que o tornam antipático, e por extensão o Club de Regatas Vasco da Gama. Sim, porque Eurico é o Presidente do Club, e vai a essas reuniões e entrevistas representando o Club que preside. Quem fica definitivamente atingido é o próprio Club a quem Eurico busca defender.

Enquanto isso a vice-presidência jurídica do Vascão vai buscando desqualificar as confissões de dívidas assinadas por Carlos Roberto na calada da noite, em seu último dia de mandato. E agora são as confissões de dívida, porque além daquela de Rodrigo Caetano, agora podemos contar mais algumas também, entre elas para a chamada "genro-tur", e para os advogados que eram contratados por Carlos Roberto e sua vice-presidência jurídica.

Talvez esse seja outro motivo para as atitudes de Eurico Miranda, distrair a atenção da torcida quanto aos problemas financeiros do Vascão. Também pode ser para tirar a atenção da pífia campanha que a equipe Vascaína vem fazendo nesse Brasileirão.

Mas sejam quais sejam os motivos, continuaria sendo o motivo certo da maneira errada.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bernardo, a defesa do indefensável, mudança de contrato e Novo Meio Campo

Bernardo

As asneiras que o meia-atacante do Vascão seguem criando polêmica e o Club ainda não decidiu o que fará com o atleta. Fato até agora é que o contrato do atleta está suspenso e Bernardo afastado dos treinos, estuda-se também a possibilidade de que ele seja emprestado a outro clube (provavelmente da Série B), ou mesmo que o contrato seja rescindido. Motivos para isso não faltam e o NetVasco fez inclusive uma lista com as dez principais polêmicas criadas pelo atleta durante sua permanência no Club. Se pensarmos que esteve emprestado a Santos e Palmeiras, é muita coisa.

Mas, como disse o Vice-Jurídico do Vascão, Paulo Reis, o Club deverá dar assistência ao atleta para que ele supere esse momento difícil de sua vida. E este blogueiro concorda com isso.

Veja bem, não digo que Bernardo seja um pobrezinho, um incapaz, mas nitidamente ele precisa de tratamento. As ações e reações de Bernardo são sempre intempestivas, exageradas e muitas vezes sem sentido.

Claro que o Vascão não pode seguir sendo prejudicado pelo comportamento do atleta, tampouco é clínica de recuperação do que quer que seja, mas é fato que Bernardo criou vínculos com a Nação Vascaína e com o próprio Club. Além disso o Vascão é diferente dos outros clubes, e deve sim prestar ajuda ao atleta, seja jurídica, seja médica, mas isso fica condicionado à própria aceitação e acatamento do tratamento e instruções jurídicas pelo atleta. E isso independente de ele ser emprestado ou de ter seu contrato rescindido.


Defendendo o indefensável

Rodrigo Caetano entrou na Justiça Trabalhista contra o Vascão da Gama se utilizando de uma confissão de dívida, assinada por Carlos Roberto em seu último dia de mandato. Os incautos dirão que Eurico Miranda fez o mesmo quando assinou a confissão de dívida em favor de Romário. Eu direi que a situação é diferente.

Primeiro que Eurico assinou a CD no meio de seu mandato, e ele seria o responsável em pagar a dívida com o então atleta Vascaíno. Segundo, Romário emprestou dinheiro ao Vascão, demonstrando mais do que profissionalismo.

No caso de Rodrigo Caetano é diferente. Ele era contratado pelo Club e, da mesma forma que muitos outros, não recebeu seus salários durante a gestão de Carlos Roberto. Deveria ser tratado como todos os outros. Vá a Justiça Trabalhista cobrar o que o Club lhe deve, mas sem nenhuma forma de acelerar qualquer decisão judicial, já que isso apenas colabora para a asfixia financeira na qual a gestão anterior deixou o Club.

Carlos Roberto tinha o direito de assinar tal confissão de dívida, afinal ele era o presidente do Club na ocasião, mas tinha a obrigação de, antes de tudo, zelar pelos interesses da Instituição, e o aumento da asfixia financeira certamente não é interesse do Vascão, principalmente porque não é ele, Carlos Roberto, o responsável em tirar o Club desse atoleiro que ele criou.

Ao mesmo tempo acusar a Sempre Vasco de ser responsável por essa confissão de dívida, por ter aumentado o mandato de Carlos Roberto é infantilidade. Ele teria feito isso no último dia de sua gestão saísse ele quando saísse.

Mudança de contrato

Os meios de comunicação que cobrem o Vascão deram a notícia de que o Club teria renovado o contrato de Sandro Silva, aumentando o tempo de contrato, que terminaria agora no meio do ano, e reduzindo o salário a cerca da metade. Dessa forma o valor total do contrato seria o mesmo, mas o tempo maior e as parcelas menores, o que diminui a folha salarial do Gigante.

Tudo certo se o Vascão quisesse manter o atleta (o futebol dele realmente não vale os cento e muitos mil que recebia), se ele não tivesse sido emprestado logo a seguir para o bragantino, com salários pagos pelo Vascão, e se o ideal não fosse se livrar logo do vínculo com o atleta.

Como nada disso foi atendido dentro do que citamos acima (a redução salarial foi apenas parcial, já que o vínculo foi estendido), realmente não fez muito sentido o adendo ao contrato, que afirma o Casaca foi a forma de mudar o vínculo com o atleta. Sandro Silva não é promessa, não é novo, ao contrário, aos 31 anos está mais para o final de sua carreira, o tempo de extensão do vínculo não dará tempo de negociá-lo caso alguém se interesse pelas suas atuações no bragantino.

Para mim não fez muito sentido.


Mudança no Meio-Campo

Finalmente falemos um pouco de campo. Com os maus resultados acumulados no Brasileirão até o momento, Doriva parece que irá realizar mudanças no meio-campo Vascaíno, além de mudança tática da equipe. O 4-5-1 que vinha sendo tentado (com pouco sucesso, diga-se) até o momento, deverá dar lugar ao tradicional 4-4-2, e Julio dos Santos deve perder seu lugar para Jhon Cley, Guiñazu vota à equipe, e Diguinho também poderá reaparecer.

Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Diguinho, Jhon Kley e Biancucchi; Rafael Silva e Gilberto. Esse foi o time titular que treinou ontem, e que tudo indica será mandado a campo no sábado a noite.

Lucas poderia entrar no lugar de Diguinho, ou mesmo de Biancuchi, mas isso é preferência pessoal. A ausência de Luan é devido ao atleta estar sentindo um contusão no tornozelo. Os retornos de Jordi, Guiñazu e Gilberto já eram esperados.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Nação Vascaína, vamos ajudar!

Esse menino já apareceu no Globo Esporte, já recebeu visitas de ídolos Vascaínos, entre eles Felipe Maestro, e tem chances de ter uma vida com mais qualidade.

"OLÁ MEU NOME É JOÃO PEDRO, TENHO 8 ANOS, SOFRO DE PELIZAEUS MERZBACHER, NÃO ANDO, ME ALIMENTO POR SONDA E DEPENDO 24:00 HS DO AUXÍLIO DA MINHA MÃE PARA AS ATIVIDADES DIÁRIAS. SOU VASCAÍNO ROXO E NECESSITO DE EQUIPAMENTOS PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA E PARA QUE EU CONSIGA DAR OS MEUS PRIMEIROS PASSOS. ESSES EQUIPAMENTOS SÃO CAROS E NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COMPRAR, PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS."

Acesse o site do vakinha.com e conheça mais sobre João Pedro. Se você puder ajude esse Irmãozinho Vascaíno, nem que seja propagando a campanha.


Saudações Vascaínas e que o João Pedro consiga os equipamentos que vão ajudar a melhorar sua qualidade de vida.

Três temas interessantes

Rescisões 

O primeiro não poderia deixar de ser as rescisões dos contratos de Marcinho, Douglas Silva e a suspensão do contrato de Bernardo, com possibilidade de rescisão para esse último também. Marcinho jamais se acertou no Vascão. Fez alguns golzinhos (uns 2 até bonitos), mas em nenhum momento apresentou futebol que o credenciasse a ser a referência e liderança que o meio campo e a equipe precisavam. Futebol burocrático e pouco produtivo foi tudo que conseguiu apresentar nesses 6 meses de Vascão, e olha que não foi falta de tentativa da comissão técnica em dar-lhe melhores condições para desenvolver um bom futebol. Não deixará saudades.

O segundo é Douglas Silva. Não é mau zagueiro. Ano passado chegou a ser titular (para mim Luan já era melhor que ele), fez alguns gols e, para mim, falhou algumas vezes, o que ficou diluído na mediocridade da equipe, que nada queria e se limitava a fazer o mínimo indispensável para subir. Foi chamado zagueiro artilheiro, mas sua média de gols bate com a de Rodrigo, e nesse ano até com a de Luan. Poderia ficar, mas também não fará grande falta.

Bernardo teve seu contrato suspenso, e talvez seja rescindido também. Agora já se fala em empréstimo (talvez para uma equipe de Série B), porque quem vai querer esse rapaz na Série A? Arrumou confusão e não apresentou grande futebol em nenhum dos lugares por que passou, sendo reserva e não aproveitado até no medíocre time do palmeiras que quase foi rebaixado ano passado. Já esteve envolvido com a polícia no caso em que apanhou na favela (até hoje muito mal explicado), esse ano volta a se envolver com a polícia ao agredir uma ex-namorada, saiu bisonhamente chorando de campo, chamou torcedor para a briga pelas redes sociais, faltou treino, foi expulso infantilmente por duas vezes, enfim, jogou mais uma chance fora. Tirando pelo primeiro ano de Club, não deixará a menor saudade, e causou mais prejuízos do que lucros à imagem do Gigante.

De quebra a saída desses 3 atletas, somadas a outras saídas de atletas com salários um pouco menores, pode abrir espaço para chegarem bons reforços. Estamos precisando urgentemente.

Juninho Pernambucano

Mais uma vez o cada vez menos ídolo da torcida abre a boca para atacar o Club que o projetou para o mundo do futebol. Verdade que começou no sport PE, mas teve notoriedade mesmo foi no Vascão, onde foi bicampeão brasileiro, Libertadores, Mercosul, alguns Cariocas e disputou 2 Mundiais de Clubes. Isso fez seu nome ser cotado para a seleção, e de quebra teve algumas convocações, todas devidamente desperdiçadas ao não apresentar futebol a altura da amarelinha. Verdade que brilhou intensamente no futebol francês, onde conquistou vários títulos pelo Lyon, junto com Cris e Cia. O problema é que o futebol francês é muito fraco, e brilhar por lá não significa nada. Haja visto que jamais atraiu a atenção dos grandes centros do futebol mundial na atualidade (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha), quanto menos dos gigantes do futebol, como real madrid, barcelona, milan, etc. Resumindo, foi bom jogador, mas nada de extraordinário, como parte da mídia e da torcida Vascaína insistem em dizer.

Pois bem, logo após a ridícula polêmica sobre minuto de silêncio - sinto pela sua perda, mas não há motivo para tal homenagem, se assim o fosse, milhões de Vascaínos poderiam pedir o mesmo - agora vem falar de rebaixamento Vascaíno em 2008, colocando a culpa em Eurico, e sem nem mesmo ter conhecimento suficiente dos fatos para embasar seus "achismos".

Juninho, se você tem algo contra Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, resolva com ele, e para de envolver a instituição Vasco da Gama nas suas querelas. Se o seu problema é político, entre na política e vá para as urnas. Mas gostaria de lembrar-lhe que ano passado você foi chamado a participar da política Vascaína e RECUSOU. Assuma alguma coisa, já que você sempre se esquiva em momentos realmente delicados (como os rebaixamentos Vascaínos), e pare de mimimi pela mídia. Você não precisa disso,

Éder Luis

O atacante que foi fundamental na campanha de 2011 está em tratamento intensivo para retornar aos gramados ainda no final de junho. O que emperraria a volta seria a questão de sua rescisão com o futebol árabe, e a transferência internacional, cuja janela só dia 22 de junho.

Éder já foi muito útil ao Vascão, mas a questão que fica na cabeça da torcida é : que Éder teremos de volta? Será o de 2011, que foi fundamental na ótima campanha daquele ano, ou será o de 2012, que apresentou futebol fraco, ao voltar de séria contusão? Precisa nem dizer pelo que torcemos? 

Que você ajude esse time a ter uma saída mais rápida de bola, com alta qualidade e eficiência.